Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Inovação

Chatbots: varejo deve gastar US$ 142 bilhões em 2024

Redação de Redação
11 de março de 2020
no Inovação, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Chatbot ajuda lojas a se prepararem para a Black Friday

Um novo relatório da Juniper Research constatou que os gastos de varejo do consumidor em chatbots atingirão US$ 142 bilhões em 2024 contra US$ 2,8 bilhões em 2019. Isso representa um crescimento médio anual de 400% nos próximos quatro anos.

A pesquisa identificou o setor de varejo como um dos principais beneficiários dos avanços nas tecnologias NLU (Natural Language Understanding). Ele previa que a NLU seria essencial para fornecer uma experiência de varejo perfeita para os usuários e estabelecer os chatbots como um canal de varejo confiável, pois permite que os chatbots processem com eficiência insumos humanos e produzam respostas automatizadas mais precisas aos usuários.

A nova pesquisa, “Chatbots: Oportunidades de Fornecedores e Previsões de Mercado 2020-2024” , prevê que os avanços nos recursos da NLU impulsionarão a eficácia dos chatbots. Ela prevê que mais de 50% das interações do chatbot no varejo serão concluídas com sucesso até 2024, sem a necessidade de intervenção humana.

Como resultado, a pesquisa pede aos varejistas que implementem chatbots como parte de uma estratégia omnichannel de varejo mais ampla, a fim de maximizar sua presença em vários canais importantes de varejo.

Além disso, a pesquisa constatou que 80% dos gastos globais do consumidor em chatbots serão atribuídos a chatbots discretos até 2024. Eles são incorporados diretamente no aplicativo móvel do varejista, em vez de acessados por um navegador ou aplicativo de mensagens.

A pesquisa prevê que o controle sobre o desenvolvimento e a capacidade de reter a marca da empresa levem os chatbots discretos a se tornarem os meios de chatbot mais populares no varejo.

O relatório também prevê que 70% do número global de chatbots acessados até 2024 sejam atribuíveis ao Extremo Oriente e à China. Além disso, mais de US$ 80 bilhões serão gastos via chatbots na China em 2024; representando mais de 55% dos gastos globais com chatbot nesse ano.

No entanto, a pesquisa destacou que isso ainda representará apenas cerca de 4% do total de gastos móveis e on-line em bens digitais e físicos na região.

Com informações do portal TI Inside
* Imagem reprodução

Postagem anterior

Forno de Minas lança pão de queijo em comemoração aos 30 anos

Próxima Postagem

O varejo precisa estar mais próximo do que está do ecossistema de startups

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Start Up

O varejo precisa estar mais próximo do que está do ecossistema de startups

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile