Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Malls

Almeida Junior cria plataforma omnichannel

Redação de Redação
11 de março de 2019
no Malls, Notícias, Shopping centers
Tempo de leitura: 2 minutos

A rede de shopping centers Almeida Junior criou a plataforma SHOPPromo, com o objetivo de promover a integração entre os universos online e offline. O sistema opera por meio do aplicativo da companhia e permite que o cliente selecione um dos shoppings da empresa –Norte e Neumarkt Shopping (Blumenau), Garten Shopping (Joinville), Balneário Shopping (Balneário Camboriú), Continente Shopping (Grande Florianópolis) e Nações Shopping (Criciúma) – e as promoções que estão cadastradas no app. O consumidor pode reservar o cupom e finalizar a compra retirando o produto na loja física do shopping selecionado.

Com base nos dados dos clientes que utilizam a plataforma, a taxa de conversão é de aproximadamente 26%. As promoções, que podem ser de diferentes segmentos, possuem prazo de validade e ao lado de cada produto ofertado há um cronômetro que sinaliza por quanto tempo é possível garantir o valor promocional.

A solução possibilita que os descontos sejam oferecidos online e incrementa o fluxo de clientes na loja física. Para o cliente, uma das principais vantagens é garantir o desconto no celular e retirar o produto no mesmo dia, sem precisar aguardar a entrega pelo correio.

A empresa tem 70% do market share em Santa Catarina e desde 2016 investe em seu próprio Laboratório de Inovação e Experimentação, o AJ.LABS, que desenvolveu a plataforma. No laboratório foram firmadas parcerias com uma empresa norte-americana especializada em social-ID; com outras companhias especializadas em jornadas do consumidor, que utilizam mapas de calor de mall para melhorar a precisão e direcionamento das ações de ativação e com a Reviewr, que analisa os dados extraídos das avaliações, responde e dá voz ao consumidor no ambiente digital, auxiliando na melhoria da reputação online e do relacionamento com os clientes.

O número de startups de tecnologia vem crescendo na capital catarinense, tanto que Florianópolis já é conhecida como a Ilha do Silício brasileira. O estado soma apenas 2% da população nacional e reúne 20% das startups do país, sendo que São Paulo tem 28%*. Segundo a ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia) existem 12 mil empresas do setor no estado, que faturam juntas R$ 15,5 bilhões. Só em Florianópolis, são 3,9 mil empresas que faturam R$ 6,4 bilhões. Na capital catarinense, a cada 1 mil habitantes, 25 atuam em empresas de TI, o que confere à cidade a liderança nacional no ranking de densidade.

Nesse ambiente foi criada a Vertical Varejo da ACATE, que promete fomentar mais iniciativas e inovações para o varejo. “Hoje tudo é muito mais dinâmico e rápido. É fundamental compartilhar experiências e incentivar o setor de tecnologia a apostar em novas ferramentas voltadas, especificamente, para o varejo e investir nessas iniciativas”, disse Monique Campos, superintendente de Marketing Corporativo da Almeida Junior. A rede de shoppings participou do projeto para a criação da Vertical Varejo e hoje é sponsor. “Nosso papel como líder do mercado é provocar discussões, eventos e iniciativas para o varejo. Neste sentido a Vertical será essencial para fazermos a conexão com as startups e todo este ambiente de inovação que a ACATE proporciona”, finalizou.

*Imagem reprodução

Postagem anterior

Alibaba investe em blockchain e Internet das Coisas

Próxima Postagem

Super Apps e Pagamento Móvel: como ficará esse jogo?

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Super Apps e Pagamento Móvel: como ficará esse jogo?

Super Apps e Pagamento Móvel: como ficará esse jogo?

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.