Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Foodservice

Taco Bell aposta em franquias e novos pratos

Redação de Redação
11 de março de 2019
no Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos

A rede de fast food Taco Bell planeja crescer por meio de franquias. Atualmente, a empresa possui 27 restaurantes e irá abrir mais cinco unidades próprias. O plano, no entanto, é atingir 200 lojas até 2027 por meio do franchising.

Em outubro do ano passado, a rede fechou o primeiro contrato para a abertura de franquias com três subfranqueados para quatro restaurantes. A intenção da empresa é chegar a 40 franquias ainda em 2019, com foco em São Paulo e no Rio de Janeiro, mas mirando também em outros estados, como o Paraná, para os próximos anos.

A empresa irá investir também em novos pratos, burritos nacionais, delivery e autoatendimento. Todos os novos projetos serão liderados por Daniela Heldt, nova presidente da rede. A executiva tem experiência em expansão por meio de franquias, foi diretora de operações das redes de drogarias Farmais e das lojas de alimentos saudáveis Mundo Verde, que também pertencem ao grupo Sforza. “Nosso plano é agressivo, é difícil, mas é possível”, disse. Ela realizou um treinamento na Califórnia, onde o Taco Bell nasceu e chegou a trabalhar por dois dias em um restaurante da marca.

O Taco Bell é uma das quatro marcas de alimentação do Grupo Sforza, do empresário Carlos Wizard Martins e seus filhos Lincoln Martins e Charles Martins. A empresa possui as operação das marcas KFC e Pizza Hut no Brasil desde janeiro de 2018, além do Mundo Verde. Daniela trabalha no grupo há dois anos e há quatro meses está à frente do Taco Bell.

Um dos desejos da marca é atrair novos públicos. Hoje, seus principais clientes são os adolescentes, que consomem os produtos principalmente no lanche da tarde. A companhia realiza eventos e camisetas para este público, os chamados Taco Lovers.

Agora, para diversificar seus clientes, ela irá investir no paladar brasileiro. Os principais ingredientes dos tacos e burritos, por exemplo, são arroz, feijão, carne e salada, itens muito comuns na culinária brasileira. Uma das adaptações feitas por aqui foi a substituição dos nachos por batata frita, uma novidade que foi adotada em outros países, como os Estados Unidos.

Outra mudança para o paladar nacional é a entrega à parte dos molhos de pimenta. Em outros países, os pratos são apimentados no preparo. Além disso, foram criadas sobremesas para o Brasil, como o burrito de Kit Kat e a rede pretende criar opções nos sabores queijo com goiabada e paçoca.

A empresa também criou o Power Bowl, que é um prato com feijão preto, arroz, alface, carne e acompanhamentos, os mesmos ingredientes do burrito. A intenção é conquistar o público do almoço, concorrendo com outros restaurantes das praças de alimentação de shoppings.

Mas, para conquistar este público, outras mudanças precisam ser feitas. O atendimento precisa ser rápido. A loja leva cerca de 4 minutos para finalizar o pedido e entregar a comida ao consumidor. A intenção agora é alcançar a meta global de 2,5 minutos em 2020.

A fim de reduzir este tempo, a empresa está investindo em proteínas pré-cozidas para algumas unidades. Antes elas eram preparadas no próprio restaurante. Além disso, estão sendo testadas fritadeiras com limpeza automática, no lugar da lavagem manual.

A fim de reduzir as filas, estão sendo introduzidos no Brasil os totens de autoatendimento. O país é o segundo a recebê-las, depois dos Estados Unidos. Os terminais já operam em cinco restaurantes e deverão ser levados a todas as unidades até o meio deste ano.

Outro investimento a ser realizado pela companhia é a ampliação do delivery, que atende por meio de nove unidades em São Paulo e Rio de Janeiro. Aproximadamente 15% das vendas são realizadas pela internet, em parceria com o iFood e Rappi. No entanto, nem todos os itens do cardápio podem ser entregues, já que pratos crocantes como os tacos absorvem os molhos e ficariam moles até chegarem a seu destino.

*Imagem reprodução

Postagem anterior

Varejistas devem investir na redução de perdas operacionais

Próxima Postagem

Lucco Fit quadruplica sua operação em quatro anos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Lucco Fit quadruplica sua operação em quatro anos

Lucco Fit quadruplica sua operação em quatro anos

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile