Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home ESG

Soneda amplia parceria com Cabelegria e passa a aceitar doações de cabelo em todas as lojas

ONG Cabelegria produz perucas para pacientes com câncer e gera renda para um grupo de costureiras

Redação de Redação
11 de fevereiro de 2025
no ESG, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Soneda amplia parceria com Cabelegria e começa a aceitar doações de cabelo em todas as lojas

A Soneda fortaleceu sua parceria com a ONG Cabelegria, que produz perucas para pacientes com câncer e gera renda para um grupo de costureiras. A varejista de beleza disponibilizou pontos de coleta de cabelos em todas as suas lojas.

Até o final de 2024, a Soneda havia arrecadado 3 mil mechas de cabelo, auxiliando a ONG na produção de 500 perucas. Além de patrocinar a confecção das perucas, entre abril de 2023 até o final setembro de 2024, a Soneda manteve pontos de coleta em unidades como Golden Square Shopping, em São Bernardo do Campo; Shopping Metrô Itaquera, en São Paulo; Shopping Internacional de Guarulhos, em Guarulhos; Guarujá, Litoral Sul; e Rio Claro, interior paulista.

“Estamos muito felizes em expandir essa parceria com a Cabelegria e oferecer aos nossos clientes a oportunidade de contribuir para essa causa tão nobre. Sabemos que uma peruca pode fazer toda a diferença na vida de uma pessoa que está em tratamento, e queremos facilitar esse processo para aqueles que desejam ajudar. Nós sempre nos comprometemos a promover ações que transformam vidas, e essa é uma forma de levar solidariedade a mais pessoas”, comenta Rafaela Kamachi, gerente de Marketing da Soneda.

Com a ampliação da parceria, a campanha ganhou maior alcance e impacto social. Agora, com pontos de coleta em 45 lojas, a expectativa é de que as doações aumentem. A rede também contribui com uma doação mensal de R$ 4,5 mil à ONG.

Ação para pacientes oncológicos

Criada em 2013 por Mariana Robrahn e Mylene Duarte, a Cabelegria apoia pacientes oncológicos e pessoas com doenças que causam queda de cabelo. A iniciativa se tornou uma das maiores entidades de arrecadação de cabelo do País, com mais de 420 mil doações recebidas.

Para doar, os fios devem ter pelo menos 20 centímetros, podendo conter química ou coloração. Cabelos que não atendem aos critérios para perucas são destinados ao projeto Fiotrar, liderado por Mariana, que os utiliza na fabricação de mantas para absorção de petróleo nos oceanos.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Carrefour diminui incidentes em 30% após implementar câmeras corporais em lojas

Próxima Postagem

Com Ivete Sangalo, Itaipava e Avon lançam collab para o Carnaval

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Com Ivete Sangalo, Itaipava e Avon lançam collab para o Carnaval

Com Ivete Sangalo, Itaipava e Avon lançam collab para o Carnaval

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile