Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Gestão

Vaivém do mercado: Movimentações de Bimbo Brasil, unico e Logicalis

Mercado&Consumo traz, semanalmente, mudanças registradas no corpo diretivo de empresas

Redação de Redação
10 de dezembro de 2021
no Gestão, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Vaivém do mercado: Movimentações de Bimbo Brasil, unico e Logicalis

Roberta Bicudo é a nova gerente de Estratégia e Planejamento na agência Ginga

A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas no Brasil. Nesta semana, Bimbo Brasil, unico e Logicalis estiveram entre as empresas que anunciaram a chegada de novos executivos.

Confira, a seguir, as principais movimentações anunciadas por grandes companhias nesta semana.

Bimbo Brasil

Uma das movimentações da semana foi anunciada pela Bimbo Brasil, que entrou em dezembro com uma nova área de Planejamento Estratégico & Transformação. O time vai conduzir os projetos do Programa de Transformação e será responsável pelas áreas de Pricing & RGM e Data Analytics.

A nova diretoria é liderada por Alejandro Lacorte. O executivo está há mais de dez anos no Grupo Bimbo e, desde maio de 2021, estava à frente da diretoria de marketing da Bimbo Brasil. A equipe conta, ainda, com Ligia Ferraz, gerente de Planejamento Estratégico & Transformação, Fernando Martins, gerente de Pricing & RGM e Helio Junior, gerente de Data Analytics.

Ginga

A chegada de Roberta Bicudo como nova gerente de Estratégia e Planejamento na agência Ginga foi mais uma das movimentações da semana. Roberta veio de agências como DPZT e Fbiz, nas quais atuava como supervisora de Planejamento. Agora, chega à Ginga trazendo um estilo de estratégia mais flexível e atenta ao consumidor.

Sua carreira inclui ainda passagens pela DM9DDB, Epigram Brand Union, Finanças Femininas, colaborações com a plataforma de talentos criativos More Grls, entre outras. Em sua trajetória, ela já trabalhou para marcas como Walmart, Jeep, Renault, Electrolux, Samsung e outras de diversos segmentos.

unico

A unico, IDTech brasileira de soluções de identidade digital, anunciou a chegada de Pedro Paranaguá como diretor de Políticas Públicas. O executivo ingressou com a missão de liderar a consolidação de um ambiente que viabilize a identidade digital no Brasil e coordenar a discussão do tema no setor empresarial, sociedade civil e academia, em pontos como a ampliação de acesso, o desenvolvimento econômico e o fomento à pesquisa e inovação.

O novo executivo da unico possui mais de 20 anos de experiência com políticas públicas, relações governamentais, advocacy e questões relacionadas a direitos de propriedade intelectual, internet, proteção de dados pessoais e crimes cibernéticos.

Grupo Tapajós

Ainda entre as movimentações da semana, destaque para a registrada no Grupo Tapajós, que atua no varejo farmacêutico na Região Norte e é uma das 12 maiores redes de farmácias do país. A empresa reforçou a estrutura de Marketing para acelerar sua transformação digital.

A iniciativa é capitaneada por Fernando Ferreira, diretor comercial, de marketing e consumer experience da companhia. Um dos reforços é o de Rafael Medeiros. O novo head da área acumula 18 anos de experiência no setor, dos quais 14 no Grupo DPSP – vice-líder do varejo farmacêutico nacional.

Logicalis 

Kan Wakabayashi assumiu como o novo Chief Technology Officer (CTO) da Logicalis para América Latina. O executivo, que possui vasta experiência em projetos de transformação digital em empresas de diferentes setores, chegou para reforçar o desenvolvimento de soluções com tecnologias emergentes e de novos serviços focados nas diversas verticais de mercado.

Dentre os seus principais objetivos, está trabalhar de maneira cada vez mais alinhada e integrada em todos os países da América Latina, a fim de gerar uma visão abrangente que possibilite a captura do potencial que cada mercado possui, além de alavancar novos negócios e garantir que os clientes tenham uma excelente experiência com a Logicalis em toda a região.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Telemarketing terá código exclusivo que possibilita identificação pelo consumidor

Próxima Postagem

Fiat vê melhora no abastecimento de peças e antecipa volta de operários

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Fiat vê melhora no abastecimento de peças e antecipa volta de operários

Fiat vê melhora no abastecimento de peças e antecipa volta de operários

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile