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Com plataforma multicanal, Marisa vê ticket médio das vendas aumentarem

Sacola de Vantagens foi desenvolvida para integrar as lojas físicas ao aplicativo da varejista

  • de Redação
  • 4 anos atrás

Lançada neste ano para integrar as lojas físicas ao aplicativo da Marisa, a plataforma Sacola de Vantagens tem acumulado bons resultados. Tanto a quantidade de peças quanto o valor das vendas têm crescido acima da média da empresa entre os consumidores que usam a ferramenta.

Ao longo de 2021, a Sacola de Vantagens da Marisa gerou um crescimento de 65% no ticket médio comparada aos demais canais de vendas. Desta porcentagem, 55% das consumidoras utilizaram o Mbank, cartão oficial da marca, como meio de pagamento. A solução ainda aumentou a quantidade de itens por ticket para aproximadamente cinco peças.

O Clique e Retire, serviço que oferece a opção de o cliente comprar no online e retirar o pedido em qualquer unidade da Marisa, instalado inicialmente em 220 lojas, foi expandido para as 344 unidades da rede e corresponde a 33% de todos os pedidos feitos no e-commerce, gerando fluxo e atraindo novas clientes para a varejista.

A Sacola de Vantagens faz parte da estratégia de transformação digital da companhia. Para utilizar as vantagens exclusivas, basta instalar o aplicativo, disponível para os sistemas Android e IOS, e acessar a Sacola de Vantagens. Em seguida, deve-se escanear a etiqueta dos produtos, que serão incluídos automaticamente no carrinho de compra. Para finalizar o processo, a cliente deve procurar por um funcionário da Marisa em um ponto móvel, que vai direcioná-la para um caixa exclusivo.

Em novembro, a Marisa lançou um marketplace para vender mais do que os produtos de moda e lingerie tradicionalmente encontrados nas lojas da marca. O portfólio do site conta com itens de beleza, cuidados pessoais, casa, decoração e serviços. Os consumidores podem encontrar produtos de marcas como Mormaii, Beleza Natural, Forever Liss, Kyly, Passarela e Honey Be.

A expectativa é que a plataforma seja responsável por 20% de toda a venda dos canais digitais da Marisa em 2022, com a abertura de novas categorias e funcionalidades.

A plataforma digital de serviços financeiros Mbank foi lançada pela Marisa em setembro. Em parceria com o Itaú Unibanco, o Mbank conta com cartões de crédito Itaucard Mastercard e private label digital, dedicados às compras realizadas nas lojas da marca. A plataforma também oferece seguros, assistências, empréstimo pessoal, opção de saque e cashback.

A ideia é que a plataforma passe, em 2022, a atuar com serviços como conta digital, pagamentos e recarga de celular.

Imagens: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilclienteClientescomérciocomportamentoconsumidoresconsumodigitale-commerceempresasexperiênciainovaçãolojalojasmarcasMarisamercadomercado&consumonegóciosomnichannelonlineSacola de ComprasserviçostecnologiavarejistaVarejistasvarejovendas

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