Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Amazon mira aeroportos para expansão de lojas físicas sem caixas registradoras

Redação de Redação
10 de dezembro de 2018
no Notícias, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos

A Amazon está planejando levar seu formato de lojas sem caixas registradoras para aeroportos, em um esforço para atrair viajantes famintos e apressados, de acordo com registros públicos e uma pessoa familiarizada com a estratégia.

O movimento ressalta como uma empresa que começou como uma livraria online está fazendo incursões no varejo físico para captar uma parcela maior dos gastos dos consumidores.

Durante meses, a maior varejista online do mundo expandiu as lojas físicas Amazon Go, que não possuem caixas. Os clientes podem acessar o estabelecimento quando liberados por um aplicativo em seus celulares, câmeras identificam os produtos retirados das prateleiras e as compras são pagas também pelo celular.

A Amazon abriu sete lojas para o público desde janeiro: em Chicago, San Francisco e Seattle, visando principalmente funcionários de escritórios próximos que buscam algo rápido durante a hora do almoço. A empresa está avaliando os principais aeroportos dos EUA para novos locais, de acordo com solicitações de registros públicos de várias operadoras de aeroportos.

Emails trocados em junho mostram que a Amazon entrou em contato com o Aeroporto Internacional de San Jose e com o Los Angeles International, o segundo aeroporto mais movimentado dos Estados Unidos.

Funcionários de ambos os aeroportos desde então disseram à Reuters que não tinham mais nenhuma correspondência sobre a Amazon Go e que a varejista teria que passar por um processo competitivo de licitação para se tornar uma concessionária. A unidade de nuvem da empresa, a Amazon Web Services, entrou em contato com os aeroportos para outros fins. O status do esforço da Amazon Go não é claro.

Uma porta-voz da Amazon se recusou a comentar. Uma pessoa familiarizada com a estratégia confirmou que a Amazon está estudando como colocar lojas sem caixas nos aeroportos e que um funcionário com experiência em desenvolvimento de negócios foi designado para a tarefa.

“Pense em como você pode expor sua marca”, disse a fonte. “Você será capaz de construir uma ampla consciência apenas estando em uma dúzia dos melhores aeroportos.

“Mais de 350 milhões de passageiros embarcaram em voos nos 12 principais aeroportos dos EUA no ano passado, de acordo com dados do Departamento de Transportes norte-americano. No entanto, operar nos aeroportos apresentará novos desafios para a Amazon Go.

A metragem quadrada em seções movimentadas de um aeroporto pode ser cara para alugar e, além disso, muitos aeroportos são administrados pelo poder público, que exige licitações para o uso de espaço nos aeroportos por varejistas.

*Imagem reprodução

*Fonte: Reuters

Postagem anterior

Inflação cai 0,21% em novembro, puxada pela energia elétrica e pelos combustíveis

Próxima Postagem

Sono Quality inaugura primeira loja física em São Paulo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Sono Quality inaugura primeira loja física em São Paulo

Sono Quality inaugura primeira loja física em São Paulo

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.