Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

As redes sociais têm influência indireta nas vendas

Redação de Redação
10 de dezembro de 2013
no Notícias, NRF Retail's Big Show
Tempo de leitura: 2 minutos

A temporada de promoções e vendas para o Natal nos Estados Unidos mostra uma tendência, ou talvez um caminho sem volta: as vendas pela internet e por dispositivos móveis crescem em larga escala.

De acordo com dados da IBM, as lojas de departamento apresentam o melhor desempenho nas vendas totais pela internet, com crescimento de 70,3% na comparação com o ano passado. Por outro lado, a IBM descobriu que apenas 1% das compras e do tráfego em sites de comércio eletrônico é gerado diretamente pelos sites de mídia social. O número foi baseado em transações rastreadas pela IBM em 800 sites de varejo dos Estados Unidos durante a Black Friday.

Mas afinal de contas, qual é o papel das redes sociais nas vendas? O resultado da pesquisa da IBM não deve ser motivo de frustração para comerciantes que destinaram recursos para campanhas de mídia social. Foi o que disse o diretor de estratégia da IBM Smarter Commerce, Jay Henderson, em entrevista recente ao site sobre tecnologia e social media, Mashable. Segundo ele as redes sociais têm uma enorme influência indireta nas decisões de compras, porque atuam na construção da marca e divulgação de produtos e têm um potencial muito grande ainda a ser explorado.

Henderson diz ainda que num futuro não muito distante teremos como mensurar o real valor das redes sociais nas vendas. “Assim que for possível mostrar a influência da mídia social sobre a eventual compra, vai ser mais fácil justificar o investimento que os comerciantes estão fazendo nesses canais”, diz Henderson.

Simples ações em redes sociais podem se tornar fortes canais de relacionamento com os consumidores finais e dão resultados interessantes. Veja na imagem acima o exemplo da Forever21, rede de roupas femininas. Uma frase criativa que foi compartilhada por mais de 1.600 pessoas.

A Macy’s, uma das lojas de departamento mais famosas dos Estados Unidos, tem usado com sucesso o Instagram para estimular o apetite dos consumidores pelas compras.

macysinsta

Postagem anterior

Green Monday: mais descontos para impulsionar as vendas online nos EUA

Próxima Postagem

Um passeio vintage por Nova York

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Trump anuncia acordo com Pfizer para reduzir preços de medicamentos vendidos nos EUA

30 de setembro de 2025
Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs
Varejo

Drogarias Pacheco e São Paulo adotam escala 5×2 e ampliam folgas dos colaboradores

30 de setembro de 2025
Negócios Brasil e China
Economia

Camex prorroga por até 5 anos antidumping em laminados de aço chineses

30 de setembro de 2025
Meios de pagamento

Grupo Pereira adota tecnologia de pagamento por reconhecimento facial da Payface

30 de setembro de 2025
EUA tarifas
Economia

Wolfspeed conclui processo de reestruturação financeira e deixa Chapter 11

30 de setembro de 2025
Taxa de desemprego fica em 6,6% no trimestre; CLT bate recorde
Economia

Taxa de desemprego em agosto fica em 5,6% e repete recorde de mínima

30 de setembro de 2025
Neon recebe aporte de R$ 1,6 bilhão e anuncia status de ‘unicórnio’
Economia

Neon reduz prejuízo e foca em amadurecimento, mas lucro consistente ainda é desafio

30 de setembro de 2025
Produtos

Guaraná Jesus lança versão Zero e mantém a cor rosa e o sabor tradicional

30 de setembro de 2025
Próxima Postagem

Um passeio vintage por Nova York

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile