Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Black Friday

São Paulo se mostra forte na intenção de compras para a Black Friday

Pesquisa mostra que o estado representa praticamente metade dos números de intenção de compras do Sudeste

Redação de Redação
10 de novembro de 2025
no Black Friday, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

O Sudeste é um grande termômetro do varejo pensando em Black Friday, uma das mais importantes datas de compra do País. Segundo pesquisa nacional de intenção de compra realizada pela Wake, em parceria com a Opinion Box, a região tem 43,3% do total de entrevistados interessados em aproveitar a data, com destaque para o estado de São Paulo, que sozinho representa 21,6% das intenções de compra.

Em São Paulo, a intenção de compra divide-se entre 18,6% de homens e 23,6% de mulheres, com a faixa etária entre 40 e 49 anos liderando, respondendo por 26,9% do total do estado. Já no Rio de Janeiro, 10,7% dos entrevistados pretendem consumir durante a Black Friday, com leve predominância masculina, 11% dos homens e 10,5% das mulheres, e a maior participação entre os consumidores com 50 anos ou mais (13,7%).

Minas Gerais apresenta 9% do total de entrevistados da pesquisa, sendo 9,5% de homens e 8,6% de mulheres com intenção de comprar. As faixas etárias mais ativas no estado são 25 a 29 anos e 50+, cada uma com 9,5% das intenções de compra. Já no Espírito Santo, o percentual de interessados é menor, representando 2% do total nacional, com 1,7% de homens e 2,2% de mulheres, predominando a faixa de 30 a 39 anos (3,1%).

“A região Sudeste confirma seu papel central no mercado de consumo digital, com destaque para a participação feminina e para faixas etárias maduras, que demonstram crescente interesse em produtos e promoções durante a Black Friday”, afirma Alessandro Gil, VP da Wake.

O levantamento mostra que o comportamento do Sudeste confirma seu papel de referência no varejo brasileiro: é onde as tendências se testam e ganham escala. Entender o ritmo de consumo da região acaba sendo como antecipar movimentos de mercado, um diferencial para marcas que querem liderar a Black Friday de 2025.

“Compreender esses perfis é fundamental para que marcas e varejistas ajustem suas estratégias de oferta e comunicação”, finaliza Gil.

Imagem: Envato

Postagem anterior

Empresas do setor de café e fertilizantes lançam projeto para descarbonizar a produção no Brasil

Próxima Postagem

Braé abre quiosque em flagship da Anacapri para reforçar presença em varejo físico

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem

Braé abre quiosque em flagship da Anacapri para reforçar presença em varejo físico

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile