A campanha Papai Noel dos Correios de 2025 foi lançada na última sexta-feira, 7. Pessoas de todo o País podem “adotar” cartinhas com pedidos de presentes feitos pelas crianças. Esta é a 36º edição da campanha. Nesse período, quase 7 milhões de cartinhas foram atendidas. No ano passado, 350 mil cartas foram adotadas.
A campanha conta com uma logística que envolve secretarias estaduais e municipais de Educação, escolas da rede pública, padrinhos corporativos e a sociedade em geral, além das empregadas e empregados dos Correios.
“Essa é a maior ação social da nossa empresa e um dos principais símbolos da fraternidade no País. E tudo isso é fruto da iniciativa das nossas empregadas e empregados, que deram início a essa ação há mais de 30 anos”, disse o presidente dos Correios, Emmanoel Rondon, durante o lançamento da campanha, no Distrito Federal.
Como funciona a campanha
Os Correios recebem as cartinhas de crianças que enviam seus pedidos diretamente ao Papai Noel e, também, de estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras. Após serem lidas e selecionadas, as cartas são disponibilizadas nos pontos de adoção e no blog da campanha. Até o momento, a mais de 130 mil cartas já foram recebidas.
Para participar da campanha Papai Noel dos Correios, os brasileiros podem encontrar cartinhas físicas nas agências participantes ou cartinhas digitais no Blog do Noel. Muitas cartinhas pedem bonecas, carrinhos de controle remoto, material escolar e bicicletas.
Para que a empresa possa acompanhar as adoções e as entregas dos presentes, madrinhas e padrinhos devem cadastrar o CPF ou CNPJ. As datas, locais e horários dos pontos de adoção, por Estado, estão disponíveis também no mesmo blog.
Os Correios alertam que não distribuem cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartinhas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados no blog.
A entrega de presentes deverá ser feita presencialmente, nos pontos de entrega indicados e conforme cronograma da campanha. Os presentes precisam estar identificados com as informações da cartinha.
Como enviar uma carta
A estatal pede que as cartas que vão fazer parte da campanha Papai Noel dos Correios sejam manuscritas. Além disso, no cadastramento será exigido o CPF da criança.
O envio pode ser feito de duas formas: nas agências participantes ou pelo Blog do Noel. Para cartas enviadas digitalmente, é necessário fotografar ou digitalizar para envio ao blog. Atendendo aos critérios, as cartas são disponibilizadas para adoção. Não são selecionadas cartas que contenham endereço, telefone ou foto da criança.
Imagens: Divulgação



