Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Inovação

Deloitte adquire consultoria e traz seu braço digital ao País

Negócio pretende disputar espaço com consultorias que já têm essa área mais bem estabelecida aqui

Redação de Redação
10 de novembro de 2021
no Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Deloitte adquire consultoria e traz seu braço digital ao País

A consultoria Deloitte deu início ao seu programa de expansão, anunciado em julho, e vai incorporar a consultoria mineira CbCloud. Além da aquisição, a empresa vai estrear a marca Deloitte Digital no Brasil. Com foco na área de transformação digital, o negócio pretende disputar espaço com consultorias que já têm essa área mais bem estabelecida no País, como McKinsey e Accenture, além de nomes que têm crescido rapidamente, como a brasileira CI&T.

“O lançamento da Deloitte Digital no Brasil é um componente importante da nossa estratégia global de ampliar serviços de transformação digital. A equipe brasileira fará parte de uma rede global de mais de 60 locais”, afirma o americano Sam Roddick, líder global da Deloitte Digital.

A investida faz parte de um plano maior para o País. Integrante do grupo das quatro grandes empresas de auditoria e consultoria, o “big four”, a empresa havia anunciado investimento de R$ 400 milhões para crescer na área de consultoria, especialmente em transformação digital. No ano fiscal de 2021, a Deloitte teve faturamento de US$ 50,2 bilhões, crescimento de 5,5%. A área de consultoria avançou menos do que a média: 5%.

E aí é que entra a estratégia de trazer a Deloitte Digital para o Brasil, marca que já existe há dez anos. “Mais do que colocar uma nova marca no mercado, precisávamos aumentar toda a nossa capacidade nessa área. Com a CbCloud, vamos poder atender a todas as áreas de vendas, serviços e marketing”, diz Guilherme Evans, que vai ser o responsável por tocar o braço brasileiro da companhia.

A empresa vai nascer com 350 profissionais, 150 deles vindos da CbCloud, e tem os planos de dobrar de tamanho em três anos. Segundo Renata Muromoto, sócia-líder da área de consultoria da Deloitte, a companhia vinha dobrando de tamanho todos os anos, desde 2018. “Agora, a base ficou maior”, afirma.

No total, essa nova área vai receber R$ 60 milhões. Segundo os executivos da Deloitte, a pandemia acelerou a necessidade das empresas em se transformarem. A companhia promete atacar todas as fases desse processo, da estratégia à implementação em si.

Segundo Evans, a absorção da CbCloud também vai aproximar o negócio das startups e fintechs. De acordo com o executivo, a empresa também vai ter interação com outras áreas da consultoria, como a de segurança digital.

Com informações de Estadão Conteúdo (André Jankavski)
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Localiza: preço dos carros vendidos subiu 34,5% no 3º trimestre

Próxima Postagem

Petróleo tende a subir com inverno no Hemisfério Norte, diz ministro

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Petróleo tende a subir com inverno no Hemisfério Norte, diz ministro

Petróleo tende a subir com inverno no Hemisfério Norte, diz ministro

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile