Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home E-commerce

Loja de enxoval de bebês nos EUA lança robô virtual para atender brasileiros

Redação de Redação
10 de outubro de 2017
no E-commerce, Notícias, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos

Tecnologia garante ao cliente a experiência de andar pela loja e escolher produtos remotamente. Brasileiros respondem por 80% das contratações da megastore na modalidade.

A iniciativa é da loja MacroBaby, situada em Orlando, para atender consumidores brasileiros que não podem viajar para comprar na loja física. Para isso, foi criado o Personal Enxoval Virtual – espécie de robô para auxiliar os clientes habituados a realizar suas compras de enxoval à distância.

Segundo informou a empresa, foram investidos U$ 100 mil para implementação da tecnologia e eles esperam aumento de 60% nesse tipo de serviço. Os consumidores brasileiros respondem por 80% das contratações virtuais da megastore e ainda podem parcelar suas compras em até 12 meses – diferentemente dos consumidores norte-americanos, não habituados à prática.

O diferencial é que o próprio cliente poderá andar livremente pela loja, se utilizando do “robô” diretamente de seu computador, antes do início do atendimento da consultora. O serviço foi pensado para atender as futuras mães que não possam viajar por recomendação médica ou por questões de economia.

Mas é preciso agendar, com no mínimo de 48 horas, o serviço pelo site da loja. O cliente precisa ter uma conta na rede social Skype. No dia e horário marcados será contatado por uma consultora especializada, que após o tour remoto do cliente ficará à disposição para andar pela loja e ajudar na escolha dos produtos.

Após o tour virtual, o cliente pode agendar a retirada dos produtos na loja, enviar os produtos para um endereço nos EUA ou agendar retirada no depósito da loja. A empresa possui também parceria com a Shipping Prudential, que retira o produto na loja e envia para o cliente aqui no Brasil. Neste caso, o prazo de entrega é, em média, entre 30 e 45 dias. Entretanto, o prazo de troca é de 30 dias, a partir da data da compra, sem uso e em embalagem original e a responsabilidade para envio do produto a ser trocado quanto do novo produto é do cliente.

Fundada há oito anos, a ideia do negócio surgiu quando um dos diretores se tornou pai e tinha receio em adquirir produtos para a sua filha pela internet, assim como nas grandes lojas do ramo, onde sempre se deparava com vendedores despreparados e que não sabiam responder suas dúvidas adequadamente. A loja física possui cerca de 6 mil m², e conta com 25 consultores especializados e oferece um sortimento de mais de 40 mil itens.

Postagem anterior

Varejo Total – Destino: Varejo 2020! Parte II: Pessoas

Próxima Postagem

Comércio do Estado de São Paulo gerou 7.477 novos postos de trabalho em agosto

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
O ecossistema da boquinha trabalhista está sob pressão

Comércio do Estado de São Paulo gerou 7.477 novos postos de trabalho em agosto

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile