Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home E-commerce

Loja de enxoval de bebês nos EUA lança robô virtual para atender brasileiros

Redação de Redação
10 de outubro de 2017
no E-commerce, Notícias, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos
[the_ad id="169690"]

Tecnologia garante ao cliente a experiência de andar pela loja e escolher produtos remotamente. Brasileiros respondem por 80% das contratações da megastore na modalidade.

A iniciativa é da loja MacroBaby, situada em Orlando, para atender consumidores brasileiros que não podem viajar para comprar na loja física. Para isso, foi criado o Personal Enxoval Virtual – espécie de robô para auxiliar os clientes habituados a realizar suas compras de enxoval à distância.

[the_ad id="138406"]

Segundo informou a empresa, foram investidos U$ 100 mil para implementação da tecnologia e eles esperam aumento de 60% nesse tipo de serviço. Os consumidores brasileiros respondem por 80% das contratações virtuais da megastore e ainda podem parcelar suas compras em até 12 meses – diferentemente dos consumidores norte-americanos, não habituados à prática.

O diferencial é que o próprio cliente poderá andar livremente pela loja, se utilizando do “robô” diretamente de seu computador, antes do início do atendimento da consultora. O serviço foi pensado para atender as futuras mães que não possam viajar por recomendação médica ou por questões de economia.

Mas é preciso agendar, com no mínimo de 48 horas, o serviço pelo site da loja. O cliente precisa ter uma conta na rede social Skype. No dia e horário marcados será contatado por uma consultora especializada, que após o tour remoto do cliente ficará à disposição para andar pela loja e ajudar na escolha dos produtos.

Após o tour virtual, o cliente pode agendar a retirada dos produtos na loja, enviar os produtos para um endereço nos EUA ou agendar retirada no depósito da loja. A empresa possui também parceria com a Shipping Prudential, que retira o produto na loja e envia para o cliente aqui no Brasil. Neste caso, o prazo de entrega é, em média, entre 30 e 45 dias. Entretanto, o prazo de troca é de 30 dias, a partir da data da compra, sem uso e em embalagem original e a responsabilidade para envio do produto a ser trocado quanto do novo produto é do cliente.

Fundada há oito anos, a ideia do negócio surgiu quando um dos diretores se tornou pai e tinha receio em adquirir produtos para a sua filha pela internet, assim como nas grandes lojas do ramo, onde sempre se deparava com vendedores despreparados e que não sabiam responder suas dúvidas adequadamente. A loja física possui cerca de 6 mil m², e conta com 25 consultores especializados e oferece um sortimento de mais de 40 mil itens.

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Varejo Total – Destino: Varejo 2020! Parte II: Pessoas

Próxima Postagem

Comércio do Estado de São Paulo gerou 7.477 novos postos de trabalho em agosto

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
O ecossistema da boquinha trabalhista está sob pressão

Comércio do Estado de São Paulo gerou 7.477 novos postos de trabalho em agosto

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.