Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Webinar debate como a cultura de dados acelera a maturidade digital das empresas

Evento vai mostrar a importância da hiperpersonalização no relacionamento com o cliente

  • de Redação
  • 4 anos atrás

Os “rastros digitais” deixados pelos consumidores podem se transformar em respostas para muitos desafios das empresas. Mas, para aproveitar essa oportunidade, não basta que elas tenham os dados disponíveis: elas precisam ter maturidade digital. Esses temas serão abordados no webinar “Insights-as-a-Service: Como a cultura orientada a dados acelera a maturação digital das empresas”, que será realizado na segunda-feira (13), das 17h30 às 18h30.

O webinar, gratuito, contará com a participação de Mauricio Andrade de Paula, diretor de Soluções para as indústrias de Varejo e Bens de Consumo na Capgemini Brasil e Argentina, Tharso Vieira, head de Practical Innovation da Capgemini, e Bernardo Caldeira, Gerente de Soluções Digitais da Capgemini (clique aqui para se inscrever). Ele será realizado no Inovabra Habitat, o ambiente de coinovação do Bradesco.

Os executivos vão mostrar como as empresas podem estabelecer uma cultura orientada a dados que impulsione a construção de um ecossistema com os parceiros certos, permitindo que a organização combine milhões de informações a ferramentas analíticas de ponta para a tomada de decisão e atinja, assim, a maturidade digital.

Esse posicionamento faz com que a empresa amplie a visão global de tendências, conheça melhor o perfil do cliente, acompanhe de perto o desempenho dos produtos e serviços de concorrentes, identifique os problemas e os benefícios percebidos em suas ofertas, encontre necessidades emergentes do mercado, melhore constantemente o mix de mídia e detecte mudanças relevantes de comportamento do consumidor. Ou, em resumo, trabalhe com o chamado “insight-as-a-service”.

Dados e ganhos financeiros

Uma pesquisa recente do Capgemini Research Institute mostra que as organizações envolvidas no compartilhamento, troca e colaboração com dados podem obter benefícios financeiros de até US$ 940 milhões, ou 9% de receita anual para uma empresa com um faturamento anual de US$ 10 bilhões. Nos próximos cinco anos, esses benefícios serão obtidos por meio da economia de custos, novos fluxos de receita e melhorias de produtividade.

De acordo com o relatório “Data Sharing Masters: como organizações inteligentes usam ecossistemas de dados para obter uma vantagem competitiva imbatível” (tradução livre para “Data sharing masters: How smart organizations use data ecosystems to gain an unbeatable competitive edge“), estima-se um adicional de 10 pontos percentuais de vantagem financeira para organizações que atuam com ecossistemas de dados complexos e mais colaborativos, ou seja, que mantêm parcerias que lhes permitem compartilhar informações.

Imagem: Envato

  • Categories: Inovação, Notícias
  • Tags: BrasilCapgeminiclienteClientesconsumidorconsumidoresconsumodigitalEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciainovaçãoinvestimentomercadomercado&consumonegóciosserviçostecnologiaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile