Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Inovação

Webinar debate como a cultura de dados acelera a maturidade digital das empresas

Evento vai mostrar a importância da hiperpersonalização no relacionamento com o cliente

Redação de Redação
10 de setembro de 2021
no Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
[the_ad id="169690"]

Os “rastros digitais” deixados pelos consumidores podem se transformar em respostas para muitos desafios das empresas. Mas, para aproveitar essa oportunidade, não basta que elas tenham os dados disponíveis: elas precisam ter maturidade digital. Esses temas serão abordados no webinar “Insights-as-a-Service: Como a cultura orientada a dados acelera a maturação digital das empresas”, que será realizado na segunda-feira (13), das 17h30 às 18h30.

[the_ad id="138406"]

O webinar, gratuito, contará com a participação de Mauricio Andrade de Paula, diretor de Soluções para as indústrias de Varejo e Bens de Consumo na Capgemini Brasil e Argentina, Tharso Vieira, head de Practical Innovation da Capgemini, e Bernardo Caldeira, Gerente de Soluções Digitais da Capgemini (clique aqui para se inscrever). Ele será realizado no Inovabra Habitat, o ambiente de coinovação do Bradesco.

Os executivos vão mostrar como as empresas podem estabelecer uma cultura orientada a dados que impulsione a construção de um ecossistema com os parceiros certos, permitindo que a organização combine milhões de informações a ferramentas analíticas de ponta para a tomada de decisão e atinja, assim, a maturidade digital.

[the_ad id="99067"]

Esse posicionamento faz com que a empresa amplie a visão global de tendências, conheça melhor o perfil do cliente, acompanhe de perto o desempenho dos produtos e serviços de concorrentes, identifique os problemas e os benefícios percebidos em suas ofertas, encontre necessidades emergentes do mercado, melhore constantemente o mix de mídia e detecte mudanças relevantes de comportamento do consumidor. Ou, em resumo, trabalhe com o chamado “insight-as-a-service”.

Dados e ganhos financeiros

Uma pesquisa recente do Capgemini Research Institute mostra que as organizações envolvidas no compartilhamento, troca e colaboração com dados podem obter benefícios financeiros de até US$ 940 milhões, ou 9% de receita anual para uma empresa com um faturamento anual de US$ 10 bilhões. Nos próximos cinco anos, esses benefícios serão obtidos por meio da economia de custos, novos fluxos de receita e melhorias de produtividade.

De acordo com o relatório “Data Sharing Masters: como organizações inteligentes usam ecossistemas de dados para obter uma vantagem competitiva imbatível” (tradução livre para “Data sharing masters: How smart organizations use data ecosystems to gain an unbeatable competitive edge“), estima-se um adicional de 10 pontos percentuais de vantagem financeira para organizações que atuam com ecossistemas de dados complexos e mais colaborativos, ou seja, que mantêm parcerias que lhes permitem compartilhar informações.

Imagem: Envato

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Vtex é nomeada como “visionária” pelo Gartner pelo segundo ano seguido

Próxima Postagem

Comércio cresce 1,2% em julho e atinge patamar recorde

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Comércio cresce 1,2% em julho e atinge patamar recorde

Comércio cresce 1,2% em julho e atinge patamar recorde

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.