Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Foodservice

Starbucks deve lançar modelo de lojas express nos Estados Unidos

Redação de Redação
10 de setembro de 2019
no Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

Além da melhora da comida e da retirada dos jornais de cortesia, poucas mudanças foram feitas nas unidades da rede Starbucks nos Estados Unidos. O presidente da Starbucks, Kevin Johnson, pretende mudar isso, com a reformulação do design das lojas, a fim de acelerar o crescimento. O primeiro passo deverá ser a abertura de uma cafeteria em Nova York voltada para pessoas que querem comprar café para viagem.

A loja de Manhattan, que ainda está sendo desenvolvida, será inspirada no sucesso da rede Starbucks Now da China, que permite aos clientes fazerem pedidos pelo celular e buscá-los em uma loja “express” especializada, sem espera. A Starbucks poderá abrir unidades express semelhantes em outras cidades, como Boston, Chicago, Seattle, São Francisco e Los Angeles, disse Johnson. As novas lojas não têm como objetivo substituir os cafés existentes, o que permite aos consumidores um “terceiro lugar” para relaxar, longe de casa e do trabalho.

Em entrevista no escritório da Bloomberg em Chicago, Johnson disse que a ideia é mesclar as novas lojas express do Starbucks com as cafeterias tradicionais em densas áreas urbanas. “Pense nisso como Starbucks ’pick-up’.”

Johnson, 58 anos, também está repensando as quase 15 mil unidades da rede nos EUA, com forte apoio na automação. O agendamento de turnos e contagem de estoques estão entre as tarefas sendo transferidas de humanos para a automação, o que significa que baristas e gerentes terão mais tempo para sair de trás dos balcões para limpar mesas e oferecer amostras gratuitas de bebidas aos clientes.

Também terão mais tempo para planejar eventos comunitários além daqueles programados pela empresa, disse Johnson. Por exemplo, uma gerente da Starbucks em Trenton, Nova Jersey, usou seu tempo livre para realizar eventos nos sábados à noite e assim aumentar o tráfego no fim de semana, disse a empresa.

A Starbucks, segunda maior empresa de restaurantes do mundo em capitalização de mercado, tem se concentrando nos mercados prioritários dos EUA e da China, em um esforço para acelerar o crescimento. Em seu último trimestre fiscal, as vendas da Starbucks cresceram no ritmo mais rápido em três anos.

As iniciativas de Johnson para reduzir custos com o fechamento de unidades, parcerias no exterior e demissões para melhorar o lucro deram resultado: as ações da Starbucks acumulam alta de quase 50% este ano.

Na China, onde opera cerca de 4 mil restaurantes, com meta de somar 6 mil até 2023, a rede se expande a uma velocidade vertiginosa, com uma nova loja a cada 15 horas. Globalmente, a empresa abre uma unidade aproximadamente a cada quatro horas.

Fonte: Bloomberg

*Imagem reprodução

Postagem anterior

Ricardo Eletro cresce 50% no primeiro semestre

Próxima Postagem

Mais de 70% dos clientes do GPA usam apps dentro das lojas da rede

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Mais de 70% dos clientes do GPA usam apps dentro das lojas da rede

Mais de 70% dos clientes do GPA usam apps dentro das lojas da rede

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile