Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Fabricantes de papéis Suzano usa créditos de carbono para neutralizar emissões de 50 mil livros

A empresa ambiciona reduzir em 15% a intensidade das emissões de gases do efeito estufa

Redação de Redação
10 de agosto de 2023
no Economia, ESG, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
suzano

A Suzano, uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, utilizou créditos de carbono em uma iniciativa-piloto para neutralizar as emissões na produção de 50 mil livros. O projeto está alinhado com a estratégia de negócios da empresa, focada em soluções para reduzir as emissões de carbono na cadeia de valor, como no caso do segmento editorial.

De acordo com seu relatório de sustentabilidade, a empresa ambiciona reduzir em 15% a intensidade das emissões de gases do efeito estufa nos escopos 1 e 2 por tonelada de produção até 2030. “Os temas ligados ao meio ambiente são urgentes, críticos para a sociedade e os negócios, e fazem parte da agenda de toda a companhia. É preciso incentivar diversos players do mercado para fazerem o mesmo e ganharmos protagonismo nessa agenda tão relevante para a sociedade”, afirmou o diretor-executivo de Papel e Embalagem, Fabio Almeida.

Parceria

A Suzano contou com o apoio de uma consultoria especializada para mapear e calcular a pegada de todo o ciclo de vida dos livros selecionados para ter a neutralização de carbono, desde a plantação do eucalipto, matéria-prima para a produção do papel, até o descarte e reciclagem do material.

A iniciativa foi realizada em parceria com a editora Companhia das Letras, Record e Sextante, onde foram selecionadas três obras como referência. Cada uma delas possui diferentes tamanhos, capas e páginas, por isso, o cálculo da pegada de carbono foi realizado de forma individualizado.

A Suzano irá utilizar créditos de carbono para neutralizar as emissões. Eles são oriundos de projetos certificados e verificados por auditoria externa. A empresa também utilizou o Papel Pólen na confecção dos exemplares, um produto da marca que demanda menor consumo de químicos e é fabricado de forma mais sustentável.

Com informações de Estadão Conteúdo (Jorge Barbosa)
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Caixa registra o dobro de buscas por imóveis do Minha Casa, Minha Vida com novas regras

Próxima Postagem

Disney reporta redução no prejuízo de streamings; ação sobe 2,80% no after hours

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Disney

Disney reporta redução no prejuízo de streamings; ação sobe 2,80% no after hours

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile