Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Minerva Foods tem lucro líquido de R$ 120,7 milhões no 2º trimestre

Resulltado se deu apesar da ressaca do fechamento do Brasil (das vendas de carne bovina do País) para a China

Redação de Redação
10 de agosto de 2023
no Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Minerva Foods tem lucro líquido de R$ 120,7 milhões no 2º trimestre

A Minerva Foods registrou lucro líquido de R$ 120,7 milhões no segundo trimestre de 2023, valor que representa uma queda de 71,6% em relação aos R$ 424,7 milhões contabilizados em igual período de 2022. O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) atingiu R$ 711,2 milhões no trimestre encerrado em junho, 8,6% abaixo dos R$ 778 milhões apurados no segundo trimestre do ano passado. A margem Ebitda ficou em 9,8%, ante 9,2% no segundo trimestre de 2022. A receita líquida no período de abril a junho somou R$ 7,276 bilhões, recuo de 14,1% em comparação ao período correspondente de 2022.

A receita bruta da companhia somou R$ 7,759 bilhões no segundo trimestre, queda de 13,4% na comparação anual, mas avanço de 13,9% ante o primeiro trimestre deste ano. A receita bruta com o mercado externo atingiu R$ 5,108 bilhões, redução de 19,8% ante igual intervalo de 2022 porém avanço de 19,9% em relação ao primeiro trimestre de 2023. Com o mercado interno, a receita bruta alcançou R$ 2,650 bilhões, 2,1% maior do que há um ano e 4% superior à receita bruta apurada entre janeiro e março deste ano.

“O segundo trimestre se deu ainda sofrendo de ressaca do fechamento do Brasil (das vendas de carne bovina do País) para a China, mas mesmo assim a Minerva teve uma diversificação grande de destinos para suas exportações, ocupamos espaço em outros mercados, o que permitiu que nós atingíssemos resultados positivos com um cenário complexo. Além disso, o mercado interno foi razoável, o Brasil teve destaque no total das vendas, então mostra o nosso trabalho de diversificação de canais, somado com a gestão de risco”, disse o diretor presidente da Minerva Foods, Fernando Galletti de Queiroz.

De acordo com Queiroz, entre os principais mercados que substituíram parcialmente as vendas para a China foram as Américas e o Oriente Médio.

Preço dos insumos

A queda na receita líquida no segundo trimestre refletiu a queda dos preços dos insumos e do preço da carne, segundo o diretor de Relações com Investidores e Finanças, Edson Ticle. “Mas, a despeito a queda do preço da carne, houve redução do preço do insumo mais do que proporcional por causa das nossas ferramentas de gestão de risco que nos permitiram gerar uma margem melhor”, disse Ticle.

Já o lucro líquido menor na comparação anual, de acordo com o executivo, decorre de efeitos não recorrentes que se refletiram no segundo trimestre do ano passado, relacionados principalmente à variação cambial, que fizeram com que o lucro líquido daquele período fosse “maior que o esperado”. Se considerar uma base (de dados de lucro líquido) recorrente, fizemos um lucro líquido (no segundo trimestre de 2023) totalmente dentro do que era esperado”, reforçou.

Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Governo diz que negocia ajustes na isenção do Imposto de Importação para compras de até US$ 50

Próxima Postagem

Marisa: prejuízo líquido é de R$ 63,4 mi no 2º trimestre

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Marisa: prejuízo líquido é de R$ 63,4 mi no 2º trimestre

Marisa: prejuízo líquido é de R$ 63,4 mi no 2º trimestre

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.