Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Walt Disney tem salto de 53% no lucro e 14,4 milhões de assinantes

Empresa lucrou US$ 1,41 bilhão no terceiro trimestre fiscal deste ano

Redação de Redação
10 de agosto de 2022
no Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Disney desiste de batalha judicial com governador da Flórida sobre terreno em Orlando

A Walt Disney lucrou US$ 1,41 bilhão no terceiro trimestre fiscal deste ano, informou nesta quarta-feira a companhia. O resultado representa um avanço de 53% na comparação anual, nota a empresa. A receita, por sua vez, subiu 26% no período, a US$ 21,5 bilhões.

O lucro ajustado por ação foi de US$ 0,77, abaixo da expectativa de US$ 0,98, feita pelo FactSet.

Mesmo assim, a ação subia 4,95%, às 17h58 (de Brasília) no after hours em Nova York.

Investidores também absorviam a informação de que o Disney+ ganhou 14,4 milhões de novos assinantes neste trimestre fiscal. Com isso, a Walt Disney conta com 221 milhões de assinantes através dos serviços de streaming, diz o CEO Bob Chapek.

“Continuamos a transformar o entretenimento à medida que nos aproximamos do segundo século, com novas narrativas convincentes em nossas muitas plataformas e experiências físicas imersivas únicas que excedem as expectativas dos hóspedes, tudo isso refletido em nossos fortes resultados operacionais neste trimestre”, afirma, em nota.

Custos maiores

As receitas diretas ao consumidor no trimestre aumentaram 19%, para US$ 5,1 bilhões, e o prejuízo operacional aumentou de US$ 0,8 bilhão para US$ 1,1 bilhão. O aumento no prejuízo operacional foi devido a um prejuízo maior no Disney+, menor lucro operacional no Hulu e, em menor grau, um prejuízo maior no ESPN+.

Os resultados mais baixos no Disney+ refletiram maiores custos de programação e produção, tecnologia e marketing, parcialmente compensados ​​por aumentos na receita de assinaturas e, em menor grau, na receita de publicidade.

O aumento nos custos de programação e produção deveu-se principalmente a mais conteúdo fornecido no serviço, incluindo o impacto da transmissão de 64 partidas de críquete no trimestre atual, em comparação com 29 partidas no trimestre do ano anterior.

O aumento da receita de assinatura foi devido ao crescimento de assinantes e aumentos nos preços de varejo, parcialmente compensados ​​por um impacto desfavorável do câmbio. O aumento dos assinantes, bem como dos custos de tecnologia e marketing refletiu o crescimento nos mercados existentes e, em menor escala, a expansão para novos mercados. O crescimento da receita de publicidade foi devido às correspondências adicionais de IPL no trimestre atual.

A queda no Hulu foi devido a maiores custos de programação e produção e marketing, parcialmente compensados ​​pelo crescimento da receita de assinaturas. O aumento nos custos de programação e produção deveu-se principalmente a maiores taxas por assinante para programar o serviço de TV ao vivo, refletindo um aumento no número de assinantes, aumentos de tarifas e transporte de mais redes. O crescimento da receita de assinatura deveu-se a aumentos nos assinantes e nos preços de varejo.

Os resultados mais baixos na ESPN+ foram devidos a custos mais altos de programação esportiva, parcialmente compensados ​​por um aumento na receita de assinaturas devido ao crescimento de assinantes.

Com informações de Estadão Conteúdo (Ilana Cardial).
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Lei sobre chips nos EUA distorce cadeias e perturba comércio, diz China

Próxima Postagem

Cobasi, varejista do segmento pet, tem mais de 200 vagas abertas no País

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Cobasi, varejista do segmento pet, tem mais de 200 vagas abertas no País

Cobasi, varejista do segmento pet, tem mais de 200 vagas abertas no País

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.