Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Cade aprova aumento de participação da Caixa na bandeira de cartões Elo

Aumento ocorrerá por meio da compra de ações detidas pelo Bradesco

Redação de Redação
10 de agosto de 2021
no Economia, Meios de pagamento, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Cade aprova aumento de participação da Caixa na bandeira de cartões Elo

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições o aumento de participação acionária pela Caixa Econômica Federal no capital social da bandeira de cartões Elo. O aumento ocorrerá por meio da compra de ações detidas pelo Bradesco.

No despacho publicado nesta segunda-feira (9) no Diário Oficial da União, o Cade afirma que a operação não geraria efeitos anticompetitivos no País.

Em fato relevante enviado ao mercado no dia 24 de junho, a Caixa tinha informado que a participação acionária da Caixa Cartões na Elo passará de 36,889% para 41,415%, representando um aumento de 4,526 pontos porcentuais. Esse aumento de participação se dará a valor patrimonial, no montante aproximado de R$ 61,0 milhões.

O rebalanceamento das fatias dos bancos acionistas da Elo teria relação com a intenção de abertura de capital pela empresa. Os bancos sócios da bandeira (Caixa, Bradesco, Bando do Brasil) estudam vender entre 15% e 25% em uma oferta de ações, que deve ocorrer na Nasdaq, bolsa de empresas de tecnologia nos Estados Unidos, segundo apurou o Broadcast.

Parceria entre Elo e Pernambucanas

No mês passado, a rede varejista Pernambucanas fechou parceria com a Elo para lançar cartões private label que podem ser usados nas funções débito, crédito e com captura via QR Code dentro e fora das lojas.

A novidade faz parte do planejamento estratégico da Pefisa, fintech da Pernambucanas, que visa democratizar os serviços financeiros, contribuindo com a inclusão bancária e digital dos brasileiros. “Buscamos constantemente apoiar nossos clientes com um portfólio abrangente e diferenciado de serviços e produtos financeiros, além de soluções que facilitem a gestão financeira”, afirmou Sergio Borriello, CEO da Pernambucanas.

Fazem parte da expansão do portfólio os cartões Pernambucanas private label, Pernambucanas Conta Digital e Pernambucanas Elo Mais. O cartão oferece as modalidades de pagamento débito e crédito e benefícios exclusivos nas lojas da varejista.

Com informações Estadão Conteúdo (Marcia Furlan).
Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Arezzo conclui aquisição da marca de streetwear Baw Clothing

Próxima Postagem

Hering e Instituto de Identidades lançam campanha ‘Sim à Igualdade Racial’

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Hering e ID_BR lançam campanha Sim à Igualdade Racial

Hering e Instituto de Identidades lançam campanha 'Sim à Igualdade Racial'

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile