Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Malls

Varejo aposta em cabines para higienização de compras

Redação de Redação
10 de agosto de 2020
no Malls, Notícias, Shopping centers, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Varejo aposta em cabines para higienização de compras

Lavar as compras de supermercado, deixá-las ao sol ou em quarentena numa área isolada da casa torna-se rotina para muitos consumidores, em meio à pandemia do coronavírus .

Para complementar essa prática, redes de supermercado e shopping centers têm instalado cabines de luz ultravioleta, que prometem desinfetar os produtos do carrinho de compras de uma vez, em alguns segundos.

Os varejistas alertam, porém, que a higienização por ultravioleta é apenas um item adicional a outras medidas de higiene e segurança que devem ser adotadas pelos consumidores.

A nova tecnologia foi implantada em junho pelo Carrefour em fase piloto na unidade da empresa em Osasco (SP), nas últimas duas semanas, ela foi expandida para os 103 hipermercados e 41 unidades de bairro da empresa, segundo a grupo.

O Grupo Big – antigo Walmart Brasil, dono de bandeiras como Big, Bompreço Sam’s Club – já instalou o equipamento em quatro de suas lojas e pretende levá-la a 50 delas até o fim de setembro.

Entre os shopping centers, o Mercado SP, na Zona Sul de São Paulo, também incorporou uma cabine de luz ultravioleta medidas de segurança adotadas para atrair novamente os consumidores, ainda recebíveis de voltar às compras em ambientes fechados.

Nas três empresas, o uso da cabine pelos consumidores gratuitos. Segundo Jérôme Mairet, diretor de riscos do Carrefour Brasil, de 12% a 15% dos clientes utilizavam o equipamento na fase de testes – uma empresa ainda não dados sobre o uso das cabines em nível nacional, já que a expansão o ainda é recente.

No Grupo Big, as cabines foram adotadas em projeto piloto em junho, nas lojas da bandeira Big no Pacaembu, Tamboré e Washington Luiz, em São Paulo. Em julho, a novidade chegou ao Big Bompreço Iguatemi, em Salvador, e a expectativa de atingir 50 das 401 unidades da empresa no fim de setembro. A cabine comporta um carrinho por vez, com 50 itens, e o processo de desinfecção leva 90 segundos.

O Shopping SP Market instalou sua cabine em junho, num investimento de R$ 20 mil. Segundo Sylvio Carvalho, diretor da empresa, por volta de 40 a 50 pessoas usam o equipamento por dia.

“O uso ainda é baixo por uma questão de desconhecimento”, conta Carvalho. “Mas estão tendo bastante uso pelos próprios lojistas, que desinfetam produtos que tenham sido tocados ou usados ​​por clientes.”

Segundo o executivo, o investimento na máquina é pequeno, no montante de cerca de R$ 1 milhão destinado a compras medidas de adequação à pandemia, que inclui uma alteração do ar condicionado, a troca de todas as torneiras comuns por eletrônicas, além do protocolo padrão definido pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce ).

Mesmo com todas as medidas de segurança, o movimento no SP Market ainda está em cerca de 40% do que era antes da pandemia, diz o diretor. Mas, na sua visão, isso se deve em grande medida atual restrição de horário, das 16h às 22h, que faz com que o shopping conte com os consumidores da hora do almoço.

Com informações do jornal Folha de SP.
* Imagem reprodução

Postagem anterior

Reforma Administrativa Já!

Próxima Postagem

Setor de luxo sofre com a pandemia e a ausência dos consumidores

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Trump anuncia acordo com Pfizer para reduzir preços de medicamentos vendidos nos EUA

30 de setembro de 2025
Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs
Varejo

Drogarias Pacheco e São Paulo adotam escala 5×2 e ampliam folgas dos colaboradores

30 de setembro de 2025
Negócios Brasil e China
Economia

Camex prorroga por até 5 anos antidumping em laminados de aço chineses

30 de setembro de 2025
Meios de pagamento

Grupo Pereira adota tecnologia de pagamento por reconhecimento facial da Payface

30 de setembro de 2025
EUA tarifas
Economia

Wolfspeed conclui processo de reestruturação financeira e deixa Chapter 11

30 de setembro de 2025
Taxa de desemprego fica em 6,6% no trimestre; CLT bate recorde
Economia

Taxa de desemprego em agosto fica em 5,6% e repete recorde de mínima

30 de setembro de 2025
Neon recebe aporte de R$ 1,6 bilhão e anuncia status de ‘unicórnio’
Economia

Neon reduz prejuízo e foca em amadurecimento, mas lucro consistente ainda é desafio

30 de setembro de 2025
Produtos

Guaraná Jesus lança versão Zero e mantém a cor rosa e o sabor tradicional

30 de setembro de 2025
Próxima Postagem
setor de luxo

Setor de luxo sofre com a pandemia e a ausência dos consumidores

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile