Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

Especial Global Retail Show: Mercado de shopping center se reinventa para driblar a crise

Redação de Redação
10 de agosto de 2020
no Eventos, Global Retail Show, Malls, Notícias, Shopping centers, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
mercado de shopping center

A crise do coronavírus reduziu o movimento nos locais, provocou o fechamento de lojas e obrigou o setor a se reinventar, principalmente com a forte aposta no comércio eletrônico. Mesmo com o controle de temperatura, aplicação de álcool em gel e limitação de acesso do público, o brasileiro ainda segue receoso em retomar o hábito das compras nos shopping centers.

Consciente do seu papel na economia mundial, o Global Retail Show, marcado para acontecer entre 13 e 19 de setembro, contará com representantes do setor para discutirem as boas práticas aplicadas no Brasil e no exterior, para colaborar com a retomada do mercado. O evento terá em seu palco virtual Vicente Avellar, COO da brMalls; Jini Nogueira, diretora Comercial da brMalls; e Manuela Calhau, diretora de Marketing e Inovação da Sonae Sierra Portugal que completam o time de mais de 270 executivos que integram o line-up do encontro que deve reunir cerca de dez mil pessoas nas plenárias e sessões temáticas do evento, que serão distribuídas em 67 painéis.

Em recente participação durante webinar promovido pela Mercado&Consumo, Vicente Avellar, da brMalls, companhia com 13 anos e 30 empreendimentos em seu portfólio, disse que cenário, no início da pandemia, impactou os shopping centers de duas maneiras. Uma delas na frente conjuntural, onde o fechamento dos empreendimentos e lojas fez az com que os lojistas tivessem que se reinventar e buscar soluções para os seus negócios, e o impacto estrutural, no qual todos precisaram ter a sensibilidade de enxergarem as oportunidades que a crise promoveu. Na época, o executivo declarou: “Como oportunidade a gente enxerga como principal ativo a questão da aceleração do e-commerce e como os shoppings podem e devem participar desse ecossistema.”

Em meio a todas as mudanças necessárias diante da crise de coronavírus, a Sonae Sierra Portugal anunciou o lançamento de um serviço que permite a retirada de compras online sem sair do carro, em todos os centros comerciais geridos pela empresa. De acordo com um comunicado recente, 82 marcas já aderiram ao serviço, presentes em 143 lojas. Os pontos de retirada estão localizados no parque de estacionamento de cada centro comercial. A empresa ainda revelou que, em breve, irá disponibilizar um serviço que permite perceber, através do seu site ou do aplicativo, o nível de aglomeração de pessoas e de carros ao espaço, permitindo ao cliente uma melhor gestão da sua visita.

No início da pandemia, para compensar a perda de receitas com o encerramento das lojas físicas nos seus centros comerciais, a Sonae Sierra criou uma plataforma online onde, em parceria com o marketplace Dott, os lojistas puderam, sem encargos, anunciar e vender os seus artigos junto dos consumidores finais.

O evento terá nomes relevantes do mundo para debater as mais importantes tendências na reinvenção dos negócios e terá palestras, discussões, em sessões com temas distribuídos em 19 trilhas de conhecimento e com curadoria de 15 países no conteúdo, incluindo tecnologia, finanças, big data, digital, marketing, shopping center, franchising, foodservice, e-commerce, startup, logística, pessoas, entre outros.

Além do conteúdo qualificado, a maratona virtual contará ainda com a apresentação de pesquisas exclusivas, uma sobre o Consumidor do Amanhã realizada em 15 países e outra, o Futuro do Varejo na Visão de quem faz o Varejo do Brasil, esta em parceria com o Centro de Excelência em Varejo da FGV/EAESP.

Além do conteúdo que será apresentado durante os sete dias, o evento terá todo ano um homenageado especial. Nesta primeira edição, o empresário Abilio Diniz foi indicado como a personalidade do Global Retail Show 2020, por ser o mais global dos empresários brasileiros do varejo e consumo.

SERVIÇO
Global Retail Show
Data: 13 a 19 de setembro
Mais informações e inscrições: www.globalretailshow.com.br

* Imagem divulgação

Postagem anterior

Setor de luxo sofre com a pandemia e a ausência dos consumidores

Próxima Postagem

E-commerce de Portugal tem Worten e Aliexpress na liderança

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Trump anuncia acordo com Pfizer para reduzir preços de medicamentos vendidos nos EUA

30 de setembro de 2025
Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs
Varejo

Drogarias Pacheco e São Paulo adotam escala 5×2 e ampliam folgas dos colaboradores

30 de setembro de 2025
Negócios Brasil e China
Economia

Camex prorroga por até 5 anos antidumping em laminados de aço chineses

30 de setembro de 2025
Meios de pagamento

Grupo Pereira adota tecnologia de pagamento por reconhecimento facial da Payface

30 de setembro de 2025
EUA tarifas
Economia

Wolfspeed conclui processo de reestruturação financeira e deixa Chapter 11

30 de setembro de 2025
Taxa de desemprego fica em 6,6% no trimestre; CLT bate recorde
Economia

Taxa de desemprego em agosto fica em 5,6% e repete recorde de mínima

30 de setembro de 2025
Neon recebe aporte de R$ 1,6 bilhão e anuncia status de ‘unicórnio’
Economia

Neon reduz prejuízo e foca em amadurecimento, mas lucro consistente ainda é desafio

30 de setembro de 2025
Produtos

Guaraná Jesus lança versão Zero e mantém a cor rosa e o sabor tradicional

30 de setembro de 2025
Próxima Postagem
Worten

E-commerce de Portugal tem Worten e Aliexpress na liderança

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile