Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Inovação

Design e sensações: a loja da Casa Francis que convida à desaceleração

Espaço de 388 m² foi projetado pelo renomado arquiteto Marcelo Rosenbaum

Redação de Redação
10 de julho de 2025
no Inovação, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Design e sensações: a loja da Casa Francis que convida à desaceleração
[the_ad id="169690"]

A fachada perfumada da loja da Casa Francis na Rua Oscar Freire, em São Paulo, antecipa uma jornada de consumo que promete ser marcada por descoberta de desaceleração. O espaço, projetado pelo renomado arquiteto Marcelo Rosenbaum, possui 388 m² e foi desenvolvido para oferecer experiências multissensoriais aos clientes.

[the_ad id="138406"]

Dentro da loja da Casa Francis no bairro nobre de São Paulo, cada detalhe foi pensado para provocar sentidos e construir memórias. Flores interativas liberam perfumes por meio de tablets; esculturas e bolhas secas transformam o toque em aroma; cadeiras sensoriais traduzem fragrâncias em trilhas sonoras. Há, ainda, pias de pedra para testar sabonetes, espumas e óleos em um gesto quase ritualístico.

Essas experiências não estão ali apenas para encantar — elas cumprem um papel estratégico. Diante de um consumidor que valoriza o tempo, a presença e a personalização, a Casa Francis se posiciona como um ponto de encontro entre marca e pessoa, onde o produto não é fim, mas meio.

[the_ad id="99067"]

 

1 do 5
- +
Design e sensações: a loja da Casa Francis que convida à desaceleração
Design e sensações: a loja da Casa Francis que convida à desaceleração
Design e sensações: a loja da Casa Francis que convida à desaceleração

A loja revela o que o novo varejo exige: menos prateleiras e mais presença; menos transação, mais relação. A inovação está justamente em fazer da loja um espaço onde o invisível — o cheiro, a memória, o afeto — ganha forma.

A Casa Francis da Oscar Freire conta com três andares amplos e é composta inteiramente por uma parede externa de vidro, sem pilares de sustentação em seu interior. Mais de 100 itens — de Eaux de Parfum, aromatizador de ambientes, hidratantes, água de lençol, velas aromáticas e outros relacionados aos cuidados pessoais — estão disponíveis para venda.

“Trouxemos o que há de melhor da perfumaria internacional, em uma composição exclusiva, com fragrâncias atemporais. Queremos que a Casa Francis seja um ponto de encontro para que os paulistanos aproveitem experiências multissensoriais e momentos únicos”, disse Mauricio Utiyama, diretor da Unidade de Negócio Pele da Flora, responsável por Casa Francis, na ocasião do lançamento.

Com informações de Retail Design Institute (RDI).
Imagens: Divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Value retail dominates the sector

Próxima Postagem

Exportações brasileiras de petróleo, aço, aviões e agro podem ser afetadas por tarifas dos EUA

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Exportações brasileiras de petróleo, aço, aviões e agro podem ser afetadas por tarifas dos EUA

Exportações brasileiras de petróleo, aço, aviões e agro podem ser afetadas por tarifas dos EUA

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.