Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Inovação

Design e sensações: a loja da Casa Francis que convida à desaceleração

Espaço de 388 m² foi projetado pelo renomado arquiteto Marcelo Rosenbaum

Redação de Redação
10 de julho de 2025
no Inovação, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Design e sensações: a loja da Casa Francis que convida à desaceleração

A fachada perfumada da loja da Casa Francis na Rua Oscar Freire, em São Paulo, antecipa uma jornada de consumo que promete ser marcada por descoberta de desaceleração. O espaço, projetado pelo renomado arquiteto Marcelo Rosenbaum, possui 388 m² e foi desenvolvido para oferecer experiências multissensoriais aos clientes.

Dentro da loja da Casa Francis no bairro nobre de São Paulo, cada detalhe foi pensado para provocar sentidos e construir memórias. Flores interativas liberam perfumes por meio de tablets; esculturas e bolhas secas transformam o toque em aroma; cadeiras sensoriais traduzem fragrâncias em trilhas sonoras. Há, ainda, pias de pedra para testar sabonetes, espumas e óleos em um gesto quase ritualístico.

Essas experiências não estão ali apenas para encantar — elas cumprem um papel estratégico. Diante de um consumidor que valoriza o tempo, a presença e a personalização, a Casa Francis se posiciona como um ponto de encontro entre marca e pessoa, onde o produto não é fim, mas meio.

 

1 do 5
- +
Design e sensações: a loja da Casa Francis que convida à desaceleração
Design e sensações: a loja da Casa Francis que convida à desaceleração
Design e sensações: a loja da Casa Francis que convida à desaceleração

A loja revela o que o novo varejo exige: menos prateleiras e mais presença; menos transação, mais relação. A inovação está justamente em fazer da loja um espaço onde o invisível — o cheiro, a memória, o afeto — ganha forma.

A Casa Francis da Oscar Freire conta com três andares amplos e é composta inteiramente por uma parede externa de vidro, sem pilares de sustentação em seu interior. Mais de 100 itens — de Eaux de Parfum, aromatizador de ambientes, hidratantes, água de lençol, velas aromáticas e outros relacionados aos cuidados pessoais — estão disponíveis para venda.

“Trouxemos o que há de melhor da perfumaria internacional, em uma composição exclusiva, com fragrâncias atemporais. Queremos que a Casa Francis seja um ponto de encontro para que os paulistanos aproveitem experiências multissensoriais e momentos únicos”, disse Mauricio Utiyama, diretor da Unidade de Negócio Pele da Flora, responsável por Casa Francis, na ocasião do lançamento.

Com informações de Retail Design Institute (RDI).
Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Value retail dominates the sector

Próxima Postagem

Exportações brasileiras de petróleo, aço, aviões e agro podem ser afetadas por tarifas dos EUA

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Exportações brasileiras de petróleo, aço, aviões e agro podem ser afetadas por tarifas dos EUA

Exportações brasileiras de petróleo, aço, aviões e agro podem ser afetadas por tarifas dos EUA

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile