Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home ESG

Casa de leilões aposta em projeto de sustentabilidade e economia circular

De acordo com o estudo, 62% das pessoas estão dispostas a mudar seus hábitos de compra para diminuir impactos ambientais

Redação de Redação
10 de julho de 2022
no ESG, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
leilões

A pandemia foi responsável pela mudança de hábito nos consumidores, e uma das principais alterações foi a entrada da pauta ESG na hora de comprar um produto. De acordo com o estudo “Os consumidores querem tudo”, realizado pelo Institute for Business Value (IBM) e pela National Retail Federation, 62% das pessoas estão dispostas a mudar seus hábitos de compra para diminuir impactos ambientais.

Tendo isso em mente, a casa de leilões Hisa Leilões criou o projeto “Hisa Vende Tudo”, que tem como objetivo incentivar o consumo consciente e diminuir os impactos ao meio ambiente. Nessas disputas, há lotes com os mais diversificados itens como roupas, equipamentos eletrônicos, poltronas, mochilas e brinquedos. Em média, os produtos vão a leilão com descontos de até 90%.

“Pensamos grande e mudamos o modo de fazer leilão. A partir do ponto de vista sustentável, colocamos nossa visão de um mundo sem desperdício em ação”, destacou Tatiana Hisa Sato, leiloeira oficial e CEO da Hisa Leilões. Ela que a ideia está fundamenta no conceito de reaproveitar bens de consumo para gerar lucro verde e conscientizar o consumidor em relação ao consumo desnecessário e excessivo.

Economia circular

Indo além da pauta de sustentabilidade, outro dos objetivos propostos por Tatiana é gerar uma renda extra para as pessoas e contribuir para economia circular.  A casa de leilões disponibiliza um serviço para que todos, via site da empresa, possam vender seus bens. Essa é uma novidade, pois garante que pessoas físicas participem como comitentes nos leilões. Todo esse processo é feito com auxílio da equipe da leiloeira.

“Nosso objetivo é que mais pessoas vejam nos leilões uma oportunidade de, além de ganhar uma renda extra, poder ajudar o meio ambiente e dar um novo ciclo a itens que podem ser úteis para outras pessoas”, pontuou a CEO da casa de leilões.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Em comemoração ao Dia da Pizza, marcas preparam promoções e ações em redes sociais

Próxima Postagem

Repensando cultura e atitude inovadoras

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Repensando cultura e atitude inovadoras

Repensando cultura e atitude inovadoras

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile