Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Gestão & Talentos

Seis pontos sobre Cultura nas empresas abordados durante live da Gouvêa de Souza

Redação de Redação
10 de julho de 2020
no Gestão & Talentos, Gestão de pessoas, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Cultura nas empresas

Em uma era marcada por grandes avanços tecnológicos e mudanças no mundo corporativo  ter uma cultura bem definida é um fator extremamente importante para uma empresa conseguir atingir os seus objetivos. E foi acerca deste tema que o Mercado & Consumo levou ao mais uma live colaborativa.

O bate-papo, mediado por Guilherme Baldacci, sócio-diretor da Friedman e Eduardo Yamashita, COO do Grupo GS& Gouvêa de Souza, aconteceu nesta manhã (10), com a presença de Sônia Rossi, head de Desenvolvimento Humano da Gazin; Marina Pechilivanis, sócia fundadora da Umbigo do Mundo; e Vivian Broge, diretora de RH do Iguatemi.

Veja os destaques da live:

1 – Tecnologia em pontos de venda e implementação ágil foram aceleradas com a pandemia. O digital pode ser uma boa extensão das ofertas, fazendo com que o ponto de venda funcione principalmente como um local de experiência do consumidor, onde ele vai testar e ter contato com os produtos. É preciso mudar com velocidade;

2 – Contratar colaboradores, manter diálogos com as lideranças, comunicação facilitada, não abrir relatividade em meio à crise e manter a cultura da empresa viva e forte é a chave;

3 – Identificar as dádivas do seu negócio e colocá-las em ação para se inserir em um ecossistema que muda. Esse é o caminho para fortalecer o propósito, fazer a diferença na sociedade, encantar o seu cliente e fazer a marca ser lembrada e admirada. Se não souber encantar, os ativos da empresa correm o risco de perder o seu valor;

4 – Manter as comunicações alinhadas, ser o líder-servidor e liderar pelo exemplo, estimular o protagonismo dos colaboradores, recompensar o bom desempenho, promover oportunidades e ambientes favoráveis ao crescimento, oferecer feedback positivo e dar orientações para mostrar o caminho certo são preceitos que estimulam uma cultura de produtividade, mesmo em tempos de crise;

5 – Envolver parceiros e clientes em ações de apoio à sociedade. Doações podem ser realizadas e promovidas por meios digitais, expandindo seu alcance. O importante agora é nos unirmos;

6 – Manter os empregos, escutar as pessoas, promover ações que criem acolhimento emocional e psicológico, aproximar as lideranças, estimular o desenvolvimento social e a formação das pessoas através do desenvolvimento de suas habilidades, trabalhar a solidariedade nos relacionamentos intra e interpessoais traz sentimento de pertencimento e fortalece a cultura corporativa.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

“A crise mostra a aproximação das pessoas com a realidade” afirma sócia-fundadora da Umbigo do Mundo

Próxima Postagem

Segundo head de Desenvolvimento Humano da Gazin, ações simples sustentam o engajamento dos colaboradores

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Sonia Rossi_Head de Desenvolvimento Humano - Gazin

Segundo head de Desenvolvimento Humano da Gazin, ações simples sustentam o engajamento dos colaboradores

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.