Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

E-commerce de móveis Mobly abre primeira loja física

Redação de Redação
10 de julho de 2019
no Notícias, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos

O e-commerce de móveis Mobly inaugurou sua primeira loja física. Sob um investimento de R$ 6,5 milhões e localizada na Zona Sul da capital paulista, a unidade faz parte da estratégia omnichannel que a empresa, assim como outros grandes varejistas, vem adotando. O objetivo é trazer mais conveniência e proximidade para o consumidor por meio da integração de diferentes canais de vendas.

Para Victor Noda, fundador e CEO da companhia, o negócio continuará tendo o e-commerce como foco. No entanto, no segmento de móveis, o cliente continua valorizando a possibilidade de testar os produtos, conferir a durabilidade e o conforto pessoalmente. Por esta razão, as vendas presenciais de moveis em lojas físicas ainda predominam, com 95%. O setor de eletrônicos, por exemplo, apresenta um cenário diferente, com 70% das vendas sendo realizadas em lojas físicas.

Com a abertura da loja, a empresa espera melhorar sua presença, já que 7% das ligações para o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) são sobre endereços de lojas físicas. Outro plano da empresa é consolidar o seu nome no segmento, já que, apesar das boas vendas, a marca ainda é pouco reconhecida, abaixo de 10% no mercado.

Para aumentar o reconhecimento e levar os clientes para a loja, a Mobly investiu na experiência de compra com tecnologia. A projeção é que o espaço receba entre 10 mil e 15 mil pessoas por mês, tendo um tíquete médio de R$ 1 mil. Em um primeiro momento, o cliente comprará o que estiver disponível na loja, mas o plano é que em novas lojas haja a possibilidade de comprar no site e retirar na loja física, seja com o consumidor sozinho ou com a ajuda de vendedores. Por outro lado, a abertura de novas lojas não deve acontecer este ano e a empresa ainda analisa possíveis mercados, como Belo Horizonte e Brasília, onde a atuação virtual é muito forte.

A Mobly analisa a possibilidade de firmar parceria com outros varejistas para comercializar em seus pontos de venda e testar um modelo de quiosque dotado de realidade aumentada para demonstrar os produtos e fazer a venda. Ainda não nada confirmado neste sentido.

A plataforma de móveis teve faturamento de R$ 300 milhões em 2018, um crescimento de 50% em relação a 2017. A expectativa de Noda é ter a mesma alta este ano.

Em 2018, a empresa conseguiu 800 milhões de euros com a abertura de seu capital na bolsa de Frankfurt, realizada após a fusão com a plataforma alemã de venda de móveis online Home24, que atua com força na Europa.

Alexandre Machado, sócio-diretor da GS&Consult, afirma que a empresa está seguindo a macro tendência de consumo e ambiente de negócios do DNVB (Digitally Native Vertical Brand). “Esse movimento caracteriza empresas nascidas na era digital, com foco digital, para clientes digitais. Sem intermediários, sem canais de distribuição, falando e vendendo diretamente para o cliente final. Essas marcas prometem ser o futuro do varejo. A abertura de uma loja física consolida uma boa estratégia de canais”, explicou o executivo.

*Imagem reprodução

Postagem anterior

5àsec lança modelo de franquia baseado em lockers

Próxima Postagem

C&C reinaugura unidade Radial após retrofit para loja mais prática e funcional

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
C&C reinaugura unidade Radial após retrofit para loja mais prática e funcional

C&C reinaugura unidade Radial após retrofit para loja mais prática e funcional

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.