Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

E-commerce de móveis Mobly abre primeira loja física

Redação de Redação
10 de julho de 2019
no Notícias, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos

O e-commerce de móveis Mobly inaugurou sua primeira loja física. Sob um investimento de R$ 6,5 milhões e localizada na Zona Sul da capital paulista, a unidade faz parte da estratégia omnichannel que a empresa, assim como outros grandes varejistas, vem adotando. O objetivo é trazer mais conveniência e proximidade para o consumidor por meio da integração de diferentes canais de vendas.

Para Victor Noda, fundador e CEO da companhia, o negócio continuará tendo o e-commerce como foco. No entanto, no segmento de móveis, o cliente continua valorizando a possibilidade de testar os produtos, conferir a durabilidade e o conforto pessoalmente. Por esta razão, as vendas presenciais de moveis em lojas físicas ainda predominam, com 95%. O setor de eletrônicos, por exemplo, apresenta um cenário diferente, com 70% das vendas sendo realizadas em lojas físicas.

Com a abertura da loja, a empresa espera melhorar sua presença, já que 7% das ligações para o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) são sobre endereços de lojas físicas. Outro plano da empresa é consolidar o seu nome no segmento, já que, apesar das boas vendas, a marca ainda é pouco reconhecida, abaixo de 10% no mercado.

Para aumentar o reconhecimento e levar os clientes para a loja, a Mobly investiu na experiência de compra com tecnologia. A projeção é que o espaço receba entre 10 mil e 15 mil pessoas por mês, tendo um tíquete médio de R$ 1 mil. Em um primeiro momento, o cliente comprará o que estiver disponível na loja, mas o plano é que em novas lojas haja a possibilidade de comprar no site e retirar na loja física, seja com o consumidor sozinho ou com a ajuda de vendedores. Por outro lado, a abertura de novas lojas não deve acontecer este ano e a empresa ainda analisa possíveis mercados, como Belo Horizonte e Brasília, onde a atuação virtual é muito forte.

A Mobly analisa a possibilidade de firmar parceria com outros varejistas para comercializar em seus pontos de venda e testar um modelo de quiosque dotado de realidade aumentada para demonstrar os produtos e fazer a venda. Ainda não nada confirmado neste sentido.

A plataforma de móveis teve faturamento de R$ 300 milhões em 2018, um crescimento de 50% em relação a 2017. A expectativa de Noda é ter a mesma alta este ano.

Em 2018, a empresa conseguiu 800 milhões de euros com a abertura de seu capital na bolsa de Frankfurt, realizada após a fusão com a plataforma alemã de venda de móveis online Home24, que atua com força na Europa.

Alexandre Machado, sócio-diretor da GS&Consult, afirma que a empresa está seguindo a macro tendência de consumo e ambiente de negócios do DNVB (Digitally Native Vertical Brand). “Esse movimento caracteriza empresas nascidas na era digital, com foco digital, para clientes digitais. Sem intermediários, sem canais de distribuição, falando e vendendo diretamente para o cliente final. Essas marcas prometem ser o futuro do varejo. A abertura de uma loja física consolida uma boa estratégia de canais”, explicou o executivo.

*Imagem reprodução

Postagem anterior

5àsec lança modelo de franquia baseado em lockers

Próxima Postagem

C&C reinaugura unidade Radial após retrofit para loja mais prática e funcional

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
C&C reinaugura unidade Radial após retrofit para loja mais prática e funcional

C&C reinaugura unidade Radial após retrofit para loja mais prática e funcional

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile