Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Inovação

Distribuidora de livros Disal lança assistente virtual

Redação de Redação
10 de julho de 2018
no Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

A distribuidora de livros e materiais didáticos Disal anunciou a criação de um chatbot. A empresa registrou 40% de crescimento na área digital no primeiro trimestre de 2018, em relação ao mesmo período de 2017.

O sistema responderá sobre status de pedido, prazo de entrega, recuperação de senha, trocas, devoluções, entre outros assuntos, guiando o cliente para uma solução rápida. A ideia surgiu com o período de volta às aulas, quando a demanda e o volume de buscas e perguntas no site aumentaram.

O robô é parte de uma série de soluções que envolvem inteligência artificial e será representado por um avatar. O perfil, desenvolvido após estudos, é o de uma figura feminina, com idade entre 27 e 37 anos, professora de idiomas, que compra livros pela internet e que é ativa nas redes sociais.

Já em teste e com previsão de iniciar as operações no segundo semestre deste ano, a Disal espera que a ferramenta ajude a consolidar a imagem da marca, estreitar relacionamento com usuários e conhecer o cliente de maneira mais assertiva. Como sistema, o objetivo é padronizar as informações de atendimento e ganhar eficiência operacional e de produtividade. Na próxima fase do projeto, o bot funcionará por voz, integrado ao call center.

A companhia vem investindo em estratégias para crescer. No primeiro trimestre deste ano, houve um aumento de 18,2% na quantidade de livros vendidos em todos os canais. na comparação com o primeiro trimestre de 2017.

A primeira medida de transformação digital foi a unificação das áreas de marketing, e-commerce e tecnologia, o que permitiu a criação de soluções customizadas.

Também foram abertas 3 lojas em 2017, localizadas em São Caetano (SP), Curitiba (PR) e Campinas (SP). Outras quatro unidades foram reformadas e uma, no Rio de Janeiro, foi reposicionada para um ponto de maior movimento.

*Imagem reprodução

Postagem anterior

Vulcabras Azaleia e Under Armour Brasil anunciam intenção de parceria

Próxima Postagem

Suplicy Cafés lança aplicativo para substituir atendentes

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Suplicy Cafés lança aplicativo para substituir atendentes

Suplicy Cafés lança aplicativo para substituir atendentes

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile