Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home NRF Retail's Big Show

Aperfeiçoamento de gestão na busca de melhores resultados

Redação de Redação
10 de julho de 2014
no NRF Retail's Big Show
Tempo de leitura: 2 minutos

O grande trunfo para o Brasil crescer nos próximos anos é aumentar a produtividade em todos os setores. Com altas taxas de desemprego e PIB fraco, economistas alertam que só com o crescimento da produtividade brasileira, que é baixa, o PIB pode voltar a crescer com força.

Muitos especialistas consideram o varejo como a grande alavanca do PIB brasileiro, devido à sua natureza de envolver diversas cadeias produtivas, constantemente provocadas pela transformação estrutural do mercado, pela inovação e pelo próprio consumidor, inseridos em um mundo global e digital.

Além disso, o setor contribui para dar vida aos 5.565 municípios brasileiros e seu “vigor” se dá pela grandiosidade de cerca de 201 milhões de consumidores, pela cultura do consumo, pela abertura ao empreendedorismo e pelo potencial de gerar empregos diretos e indiretos.

Desta forma, como o varejista pode melhorar os índices de produtividade de suas lojas, aumentar o lucro e ainda ajudar o país a crescer?

Segundo Fernando Chinaglia, diretor da área de EC&D (Excelência Competitiva e Desenvolvimento), é fundamental para o desenvolvimento de qualquer negócio, ter conhecimento concreto dos indicadores e ter mapeado os principais processos.

“Monitorar indicadores e controlar processos nas áreas comerciais, operacionais e financeiras ainda é uma coisa nova para o pequeno ou médio empreendedor brasileiro. O improviso faz parte da nossa cultura há décadas, mas agora é a hora de mudar as regras do jogo”, afirma Chinaglia.

Assista ao vídeo de Fernando Chinaglia sobre o painel Mais Gestão, Melhores Resultados, que será ministrado durante o 17º Fórum de Varejo da América Latina, em uma das salas de conteúdo exclusivo do evento.

 


* Veja mais sobre este e outros assuntos que serão abordados durante o 17º Fórum de Varejo da América Latina.

 

 

 

Postagem anterior

Boticário e Dafiti estão entre as finalistas do World Retail Awards

Próxima Postagem

Logística: transporte compartilhado possibilita reduzir gastos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

NRF Retail's Big Show

O novo papel da loja físca como centro de experiência e conveniência será destaque na NRF

31 de outubro de 2025
NRF Retail's Big Show

Inteligência Artificial e cenário global devem dominar debates da NRF 2026

31 de outubro de 2025
NRF Retail's Big Show

Experiência aprimorada e atração de talentos: o que esperar da NRF 2026

30 de outubro de 2025
NRF 2025: inovação e conexão com o mercado global de varejo
NRF Retail's Big Show

Live Next Now traz prévia da NRF 2026 com IA, automação e retail as a service

28 de outubro de 2025
NRF 2026 presents “The Next Now” theme and real-time retailing
NRF Retail's Big Show

Live Next Now antecipa as tendências que serão destaques na NRF 2026

24 de outubro de 2025
NRF Retail's Big Show

O futuro do varejo promete ser emocionante e transformador

24 de setembro de 2025
NRF Retail's Big Show

NRF Europa: O retorno da loja física ao centro da estratégia do varejo

19 de setembro de 2025
NRF Retail's Big Show

NRF Europa: Best Buy e Mediamarktsaturn mostram como inovação e omnicanalidade transformam o varejo

18 de setembro de 2025
Próxima Postagem

Logística: transporte compartilhado possibilita reduzir gastos

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile