Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

BRF vai investir mais de R$ 760 mi em fábricas de SC e MS

Montante será usado para modernização e ampliação de produção

Redação de Redação
10 de junho de 2021
no Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
BRF cumpre meta e lança linha com frango plant-based carbono neutro no Brasil

A BRF, dona das marcas Sadia e Perdigão, anunciou investimento de R$ 643 milhões em suas unidades de Santa Catarina e de R$ 121 milhões em Mato Grosso do Sul. “O montante será utilizado na modernização e ampliação da produção de suas unidades em Dourados (MS), Capinzal, Concórdia e Videira (SC)”, disse a empresa.

Em maio, a empresa já havia anunciado um investimento de R$ 319 milhões na modernização e na ampliação da produção de sua unidade em Uberlândia (MG). O investimento será direcionado para a transformação digital da unidade local e para o aumento da diversificação do portfólio de alto valor agregado da BRF, explicou a companhia.

“Esse movimento vai ao encontro da estratégia Visão 2030 da Companhia, que busca o crescimento com geração de valor para toda a nossa cadeia produtiva”, disse em nota o CEO Lorival Luz.

A vice-presidente global de Relações Institucionais, Reputação e Sustentabilidade, Grazielle Parenti, acrescentou que a companhia tem como foco o aumento do consumo de carne suína no Brasil. “Focamos no aumento do consumo de carne suína no Brasil e Minas nos oferece oportunidades neste sentido, pois produzimos itens desta linha em Uberlândia”, disse.

A companhia brasileira também tem aumentado em 40% seus investimentos em transformação digital para evoluir no “conceito de indústria 4.0”.  Em 2020, a empresa colocou em prática mais de 50 projetos.

“Destaque para iniciativas que resultaram na implementação de novas tecnologias nas granjas, fábricas e na área de logística, gerando melhor aproveitamento de matérias-primas, incremento de eficiência, criação de soluções sustentáveis e redução de custos operacionais”, enumera a BRF. “Para os próximos anos, a companhia continuará em ritmo acelerado, com mais ações em sua jornada digital que beneficiarão toda a sua cadeia de valor.”

Outra aposta da companhia foi a busca por proteínas alternativas, como a linha Sadia Veg&Tal, que oferece desde hambúrgueres até vegetais congelados. A BRF lançou mais de 280 produtos globalmente em 2020, sendo 139 no Brasil, atendendo aos consumidores de Sadia, Perdigão e Qualy.

Com informações Estadão Conteúdo
Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Varejo e indústria movidos a dados têm lucros 30% maiores do que a média

Próxima Postagem

iFood amplia programa de descontos para restaurantes cadastrados

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Gratuito para até 100 pedidos, novo cardápio digital do iFood promete benefícios para donos de restaurantes

iFood amplia programa de descontos para restaurantes cadastrados

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.