Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home ESG

Ri Happy participa de amistoso Team TEA, de inclusão por autismo

Iniciativa reuniu em campo pessoas com deficiência e seus familiares, além de ex-jogadores de futebol que passaram pelos quatro grandes clubes de São Paulo

Redação de Redação
10 de maio de 2023
no ESG, Notícias, Varejo, Varejo com Causa
Tempo de leitura: 2 minutos
Ri Happy participa de amistoso Team TEA, de inclusão por autismo

A Ri Happy participou do amistoso Team TEA, no dia 6 de maio, evento criado para fomentar a cultura de paz e o respeito nos estádios, além de dar visibilidade à causa do Transtorno do Espectro do Autismo (TEA).

Realizada em parceria com os Autistas Alvinegros, Autistas Alviverdes e Sou Tricolor Autista, a iniciativa reuniu em campo pessoas com deficiência e seus familiares, além de ex-jogadores de futebol que passaram pelos quatro grandes clubes de São Paulo.

O Solzinho, mascote da marca, participou do amistoso, proporcionando momentos de diversão.

Diversas personalidades do mundo do futebol marcaram presença, incluindo os ex-jogadores Amaral (ex-Palmeiras e Corinthians), Zé Roberto (ex-Palmeiras e Santos), Dodô (ex-Santos e São Paulo), Fábio Luciano (ex-Corinthians e Flamengo) e do jogador do clube de amputados do Corinthians Mogi, Rogerinho R9.

Autistas Alvinegros, Sou Tricolor Autista e Autistas Alviverdes

Criado em abril de 2022 por Rafael Lopes com a ajuda de Juliana Prado, ambos diagnosticados na fase adulta com TEA, os Autistas Alvinegros foi o primeiro movimento de inclusão social nos estádios de futebol do Brasil.

Em agosto do mesmo ano, o engenheiro Michael Barbosa, casado com Rosângela Barbosa e pai de João Pedro, um menino de 5 anos que está no espectro, estava assistindo a uma partida entre Corinthians e Flamengo quando viu a faixa dos Autistas Alvinegros na televisão. Michael procurou por uma torcida inclusiva do seu time, o São Paulo, e não encontrou. Então, ele teve a ideia de fundar a Sou Tricolor Autista.

Já no mês seguinte, nasceram os Autistas Alviverdes, que foram idealizados pela auxiliar de biblioteca e estudante de História Mariana Garcia, de 25 anos, que é palmeirense por influência do pai e foi diagnosticada com TEA aos 17 anos.

Com informações de Varejo com Causa
Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Salvador Shopping lança ação permanente para dar comodidade ao passeio de autistas

Próxima Postagem

Indústria apresenta maior intenção de lançamento de produtos em três anos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
indústria

Indústria apresenta maior intenção de lançamento de produtos em três anos

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile