Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Infracommerce cresce 10,1% em receita líquida no primeiro trimestre de 2023

Empresa também teve aumento no GMV e atingiu o recorde de clientes no ecossistema

Redação de Redação
10 de maio de 2023
no Notícias, Tecnologia
Tempo de leitura: 2 minutos
Infracommerce cresce 10,1% em receita líquida no primeiro trimestre de 2023

A Infracommerce, empresa que combina tecnologia, serviços e infraestrutura para digitalizar os canais de vendas de indústrias e varejo na América Latina, registrou um aumento na receita líquida de 10,1% no primeiro trimestre de 2023 (1T23), alcançando R$214,2 milhões. No mesmo período do ano anterior foram alcançados R$194,5 milhões.

Tal desempenho segue relacionado com o crescimento na quantidade de clientes da empresa, que bateu o recorde com 699, contra 572 no primeiro trimestre de 2021 e 637 no quarto trimestre de 2022, aumentando a quantidade de transações no ecossistema, o que resultou em um crescimento de 18,2% do GMV no período (R$3,3 bilhões).

“Os resultados mostram que estamos cumprindo os objetivos. O trimestre está em linha com aquilo que sinalizamos para esse ano. Apesar do mercado de e-commerce recuar 13% (segundo dados da Neotrust), nós conseguimos manter o crescimento”, afirmou Fábio Bortolotti, CFO da Infracommerce.

O Capex (despesas de capital) do primeiro trimestre atingiu R$ 32,2 milhões, uma redução de 31,3% em relação ao mesmo período do ano anterior, com a companhia reafirmando as projeções apresentadas para 2023, com EBITDA Ajustado entre R$150 milhões e R$170 milhões e Capex entre R$120 milhões e R$140 milhões.

“Este ano o crescimento do primeiro semestre será reduzido em função da redução de escopo de serviços de um cliente relevante. Mesmo assim, o resultado do 1T23 mostra a resiliência do negócio, com crescimento de duplo dígito na receita, expansão no EBITDA Ajustado e redução de Capex. Como já apresentado ao mercado, essa dinâmica já estava prevista, e nossos números seguem alinhados ao que precisamos realizar para atingir o guidance (projeções) divulgado”, revelou Kai Schoppen, CEO da Infracommerce, em nota divulgada pela área de relação com investidores.

Reestruturação

Vale lembrar que recentemente a empresa anunciou uma reestruturação priorizando atividades centrais para seu negócio, com foco em geração de caixa e reduzindo investimento em alguns projetos, visando eficiência na busca por crescimento e alto nível de serviço para as quase 700 marcas que de alguma forma fazem parte do ecossistema da Infracommerce.

“Executamos com excelência o plano de crescimento da Companhia ao longo dos últimos anos,
colocando a Infra como líder clara de Full Commerce em toda a América Latina. Ao longo de 2023, e nos próximos ciclos, manteremos nosso foco todo voltado para o ganho de eficiência, rentabilidade e geração de caixa, com a confiança de que seguiremos executando com excelência e entregando além do esperado”, finalizou Kai Schoppen, em nota.

Para conferir todas as informações em detalhes dos resultados da Infracommerce no primeiro trimestre de 2023, clique aqui e veja o relatório completo.

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagem: Reprodução

Postagem anterior

Tasty, especializada em alimentação saudável, planeja chegar a 15 unidades neste ano

Próxima Postagem

Cimed estreia cashback por meio de parceria com Méliuz

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Cimed estreia cashback por meio de parceria com Méliuz

Cimed estreia cashback por meio de parceria com Méliuz

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile