Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Notícias

Infracommerce cresce 10,1% em receita líquida no primeiro trimestre de 2023

Empresa também teve aumento no GMV e atingiu o recorde de clientes no ecossistema

Redação de Redação
10 de maio de 2023
no Notícias, Tecnologia
Tempo de leitura: 2 minutos
Infracommerce cresce 10,1% em receita líquida no primeiro trimestre de 2023
[the_ad id="169690"]

A Infracommerce, empresa que combina tecnologia, serviços e infraestrutura para digitalizar os canais de vendas de indústrias e varejo na América Latina, registrou um aumento na receita líquida de 10,1% no primeiro trimestre de 2023 (1T23), alcançando R$214,2 milhões. No mesmo período do ano anterior foram alcançados R$194,5 milhões.

[the_ad id="138406"]

Tal desempenho segue relacionado com o crescimento na quantidade de clientes da empresa, que bateu o recorde com 699, contra 572 no primeiro trimestre de 2021 e 637 no quarto trimestre de 2022, aumentando a quantidade de transações no ecossistema, o que resultou em um crescimento de 18,2% do GMV no período (R$3,3 bilhões).

“Os resultados mostram que estamos cumprindo os objetivos. O trimestre está em linha com aquilo que sinalizamos para esse ano. Apesar do mercado de e-commerce recuar 13% (segundo dados da Neotrust), nós conseguimos manter o crescimento”, afirmou Fábio Bortolotti, CFO da Infracommerce.

[the_ad id="99067"]

O Capex (despesas de capital) do primeiro trimestre atingiu R$ 32,2 milhões, uma redução de 31,3% em relação ao mesmo período do ano anterior, com a companhia reafirmando as projeções apresentadas para 2023, com EBITDA Ajustado entre R$150 milhões e R$170 milhões e Capex entre R$120 milhões e R$140 milhões.

“Este ano o crescimento do primeiro semestre será reduzido em função da redução de escopo de serviços de um cliente relevante. Mesmo assim, o resultado do 1T23 mostra a resiliência do negócio, com crescimento de duplo dígito na receita, expansão no EBITDA Ajustado e redução de Capex. Como já apresentado ao mercado, essa dinâmica já estava prevista, e nossos números seguem alinhados ao que precisamos realizar para atingir o guidance (projeções) divulgado”, revelou Kai Schoppen, CEO da Infracommerce, em nota divulgada pela área de relação com investidores.

Reestruturação

Vale lembrar que recentemente a empresa anunciou uma reestruturação priorizando atividades centrais para seu negócio, com foco em geração de caixa e reduzindo investimento em alguns projetos, visando eficiência na busca por crescimento e alto nível de serviço para as quase 700 marcas que de alguma forma fazem parte do ecossistema da Infracommerce.

“Executamos com excelência o plano de crescimento da Companhia ao longo dos últimos anos,
colocando a Infra como líder clara de Full Commerce em toda a América Latina. Ao longo de 2023, e nos próximos ciclos, manteremos nosso foco todo voltado para o ganho de eficiência, rentabilidade e geração de caixa, com a confiança de que seguiremos executando com excelência e entregando além do esperado”, finalizou Kai Schoppen, em nota.

Para conferir todas as informações em detalhes dos resultados da Infracommerce no primeiro trimestre de 2023, clique aqui e veja o relatório completo.

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagem: Reprodução

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Tasty, especializada em alimentação saudável, planeja chegar a 15 unidades neste ano

Próxima Postagem

Cimed estreia cashback por meio de parceria com Méliuz

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Cimed estreia cashback por meio de parceria com Méliuz

Cimed estreia cashback por meio de parceria com Méliuz

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.