Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Foodservice

Starbucks adota tecnologias para aumentar produtividade

Redação de Redação
10 de maio de 2019
no Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Laudo prévio pede esclarecimentos sobre circulação de dinheiro na SouthRock

O Starbucks é uma empresa de café ou de tecnologia? Há alguns anos, essa pergunta não faria sentido. Hoje, o questionamento se tornou não apenas relevante, mas também difícil de responder. Com mais de 28 mil unidades pelo mundo, a companhia fundada em Seattle experimenta um momento de guinada em direção à inovação.

Durante o Microsoft Build 2019, evento que acontece nesta semana em Seattle, a empresa apresentou algumas de suas novidades, que englobam desde inteligência artificial para atender os clientes até internet das coisas nas novas máquinas de café, passando pelo uso de blockchain no rastreamento dos grãos usados. Confira abaixo, em detalhes, as novidades que vêm por aí.

IA

A empresa vai usar inteligência artificial para a “hiperpersonalização” dos pedidos. Com a nova tecnologia, que funciona em um totem digital simples, parecidos com os usados em redes como McDonald’s, a rede consegue “adivinhar” o pedido com base no seu histórico. A ideia é economizar tempo dos clientes. A tecnologia também dá sugestões aos novos clientes, de acordo com padrões locais. Em determinadas cidades dos Estados Unidos, por exemplo, clientes têm mais interesse em cappuccinos que café puro. Com base nesse padrão, a máquina sugere um cappuccino em vez de um café preto.

Blockchain

Para essa novidade, a rede fechou uma parceria com a Microsoft Azure Blockchain. Por meio da tecnologia, será possível rastrear os grãos de café dos seus produtos. Clientes interessados precisam somente escanear um código do produto no aplicativo da Starbucks para descobrir a origem do café. No teste apresentado, uma coincidência: grãos brasileiros.

IoT

Outro investimento anunciado pela companhia é a instalação de um aparelho em suas máquinas de café. O dispositivo, que será inicialmente testado em cerca de 300 lojas dos Estados Unidos, usa internet das coisas para analisar a eficiência das máquinas de café da rede. O objetivo é aumentar a produtividade, evitando que o equipamento apresente problemas antes mesmo deles acontecerem.

Fonte: Época Negócios

*Imagem reprodução

Postagem anterior

E-commerce deve crescer 5% neste Dia das Mães

Próxima Postagem

Spoiler alert: Quer saber como será o futuro? Ele já é realidade na China

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Spoiler alert: Quer saber como será o futuro? Ele já é realidade na China

Spoiler alert: Quer saber como será o futuro? Ele já é realidade na China

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile