Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Cases

SEM LIMITES PARA ATRAIR OS CLIENTES PARA O MALL

Redação de Redação
10 de maio de 2017
no Cases, Inovação, Malls, Mercado&Consumo, Notícias, Shopping centers
Tempo de leitura: 2 minutos
[the_ad id="169690"]

Áreas de lazer e de convivência, iluminação certa, decoração… o que importa é oferecer sensações agradáveis para uma experiência de compra marcante

[the_ad id="138406"]

O aumento do poder aquisitivo da classe C trouxe também maiores exigências por parte de um novo consumidor, que busca experiências novas e, de acordo com algumas pesquisas, está disposto inclusive a pagar mais por elas. Conforto, segurança, lazer e bem-estar são as palavras de ordem e alguns shoppings precisam estar atentos a elas.

“O consumidor está pedindo o que falta na compra on-line: experiência, convivência e sensações. E dentre algumas mudanças que já aconteceram em termos de arquitetura e design está o aumento das áreas de lazer e de convívio, além de espaços para uma maior interação com a família e os amigos, ou mesmo para ler um jornal, sentado confortavelmente nos lounges ou cafés espalhados pelo mall. Afinal, o importante é proporcionar ocasiões para não se sentir sozinho, dentro de uma sociedade formada cada vez mais por famílias menores ou single”, explica Vera Zaffari, arquiteta e diretora do escritório VZA.

Além disso, Vera ressalta a importância de haver lugares dentro do shopping onde o cliente também possa interagir com a natureza, contemplando canteiro de flores frescas, tanto nas paredes quanto nas coberturas, de modo a sentir mais de perto o contato com o mundo externo e o meio ambiente. Nem que para isso seja preciso alargar o tamanho do mall. “Alguns shoppings já estão abrindo jardins internos, restaurantes com praças externas e maiores espaços ao ar livre. Nesse aspecto, busca-se sempre que possível, um shopping mais horizontal para que maiores rasgos zenitais (diferentes tipos e formatos de abertura no teto) possam ser feitos na cobertura, permitindo uma iluminação mais natural”, afirma Vera.

Dentro dessa mesma ideia é interessante acrescentar inclusive outros recursos como a utilização de lâmpadas de LED, que também ajudam a reduzir os custos com energia. Com essa medida, o Via Parque Shopping (RJ), por exemplo, economizou mais de 50% da sua potência de energia – reduzindo-a de 77.760 watts para 36.160 watts –, depois que trocou, em abril deste ano, as 143 luminárias de vapor de sódio que havia nos postes do seu estacionamento por postes de metal com 280 luminárias de LED. A medida aumentou em 2,5 vezes a luminosidade média, ajudou a prolongar o prazo das manutenções e a reduzir seus custos, já que o LED dura em média 50 mil horas, ou mais de 11 anos, quando utilizado cerca de 12 horas por dia.

“Soluções ecologicamente corretas geram um ganho não só na eficiência como também no médio prazo, já que os shoppings são grandes usuários de toda fonte de insumos”, ressalta Vera, acrescentando que qualquer melhoria em termos de eficiência costuma gerar grandes resultados, desde que sejam escolhidas corretamente as ações a serem implantadas. “Aderir à sustentabilidade não pode ser visto somente como uma prática com valor intangível. A conta precisa fechar na ponta do lápis”, completa.

Os shoppings abertos – que se assemelham a ruas –, conhecidos nos Estados Unidos e na Europa como open malls, são tendência. “Os shoppings no Brasil ainda são muito fechados, enquanto que os open malls são mais agradáveis, econômicos e com paisagismo exuberante”, defende Vera. 

Fonte: ABRASCE  

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

8 caminhos para se tornar um profissional disputado

Próxima Postagem

Você sabe o que são Economias Antifrágeis?

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem

Você sabe o que são Economias Antifrágeis?

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.