Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Tecnologia

Stellantis Brasil registra crescimento de 45% na taxa de geração de leads com Click to WhatsApp

O Click to WhatsApp é um recurso oferecido pela Meta e que vem ganhando força no Brasil

Redação de Redação
10 de abril de 2024
no Economia, Notícias, Tecnologia
Tempo de leitura: 2 minutos
Stellantis Brasil registra crescimento de 45% na taxa de geração de leads com Click to WhatsApp

Stellantis Brasil, empresa do setor automobilístico, firmou parceria com a Blip, plataforma de inteligência conversacional que cria conversas e conecta experiências entre marcas e seus clientes nos principais aplicativos de mensagens e que também é provedora de soluções da Meta, para avançar com a aplicação da tecnologia Click to WhatsApp para aprimorar a comunicação com o consumidor.

O Click to WhatsApp é um recurso oferecido pela Meta e que vem ganhando força no Brasil. Por meio de uma publicidade em formato de anúncio, a solução atrai clientes para o aplicativo de mensagens de forma simples e assertiva.

Com o uso das campanhas de integradas ao contato inteligente desenvolvido em parceria com a Blip, a empresa registrou um crescimento de 45% na taxa de geração de leads. Além disso, o WhatsApp se tornou o principal canal da companhia para captura de novos leads. Atualmente, 50% das vendas de carros da Stellantis Brasil feitas a partir de canais digitais são oriundas do aplicativo.

“O Click To WhatsApp simplifica o processo de comunicação entre marcas e seus clientes, eliminando a necessidade de preencher formulários ou enviar e-mails, proporcionando uma experiência mais fluida e direta para ambas as partes”, afirma Luiz Marcelo, diretor da unidade de Negócios de Auto, Retail e CPG na Blip.

O resultado tem impacto direto com o “Click Tracker”, ferramenta desenvolvida pela Blip. De forma detalhada, a ferramenta auxilia no entendimento de como está o anúncio do Click to WhatsApp da marca e otimiza os investimentos realizados em aplicações como Facebook Ads e Instagram Ads, o que permite que empresas anunciantes rastreiem diversos dados dos anúncios, como cliques, impressões, alcance, CTR (taxa de cliques), número de conversas iniciadas no WhatsApp, entre outros.

“O Click Tracker, complementa a estratégia e com ele é possível obter diferentes métricas de resultados de uma campanha, conectando com outras ferramentas e alavancando os resultados para a marca. Juntas, as duas soluções se tornam um acelerador de resultados”, completa Marcelo.

Com informações de Mercado&Tech.
Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Meta Platforms anuncia novo chip para Inteligência Artificial

Próxima Postagem

Com 200 lojas até 2030, Brasil deve se tornar a maior operação da Taco Bell fora dos EUA

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Taco Bell

Com 200 lojas até 2030, Brasil deve se tornar a maior operação da Taco Bell fora dos EUA

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile