Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Franquias

Mercadão dos Óculos inaugura 11 franquias em 7 estados brasileiros em abril

A rede vai implementar um totem visagista que analisa rosto e mostra os tipos de armações que mais combinam

Redação de Redação
10 de abril de 2024
no Franquias, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Mercadão dos Óculos inaugura 11 franquias em 7 estados brasileiros em abril

O Mercadão dos Óculos anuncia a inauguração de 11 franquias em sete estados brasileiros. As novas unidades serão abertas nas cidades de Santa Rosa de Viterbo, Pradópolis e Itapevi, todas no interior paulista, Flores da Cunha e Serafina Corrêa, no Rio Grande do Sul, Itapoá, em Santa Catarina, Nova Prata do Iguaçu e Curitiba, no Paraná, Três Rios, no Rio de Janeiro, Colniza, no Mato Grosso, e Boa Esperança, em Minas Gerais. Com essas lojas, a rede contará com mais de 750 unidades em todo Brasil.

“A expansão do Mercadão dos Óculos contribui para o desenvolvimento social e econômico das cidades em que se instala, gerando empregos e promovendo o acesso à saúde visual de qualidade”, diz Gustavo Freitas, CEO da rede.

Opções de investimento

Segundo Freitas, a rede oferece três opções de investimentos para quem deseja ser um franqueado do Mercadão dos Óculos.

O plano super fit é destinado para cidades de até 15 mil habitantes. O investimento é R$ 150 mil. O plano fit, focado em cidades com 30 mil habitantes, tem um custo de R$ 190 mil. O plano tradicional, a partir de R$ 250 mil, é destinado para municípios de médio e grande porte.

Cada um dos planos de investimento possui outras taxas, metragem da loja, royalties, faturamento estimado e prazo de retorno. Por exemplo, a cobrança da taxa de franquia varia entre R$ 40 mil, R$ 55 mil e R$ 75 mil, conforme o plano escolhido, respectivamente, super fit, fit e tradicional.

“Dessa forma, conseguimos atuar em todas as regiões do Brasil, do interior à capital”, explica o executivo da franquia Mercadão dos Óculos.

Outra vantagem mencionada pelo executivo é o varejo de óculos estar inserido na categoria de saúde, beleza e bem-estar, a segunda que mais cresceu em 2023, registrando um um avanço de 17,5%, o que representa, em faturamento, R$ 55,6 bilhões.

Tecnologia e inovação

Ao longo dos anos, a franquia Mercadão dos Óculos investiu em tecnologia para franqueados e clientes. Está em fase de testes um totem que faz o visagismo do cliente – o estudo do rosto e mostra opções dos tipos de armações que mais combinam (redonda, quadrada, oval).

A tecnologia também faz o mapeamento de visão. Isso permitirá ao cliente escolher a lente ideal. “Isso é inovador, não existe no cenário óptico, e vai mudar completamente a experiência do comprador na loja”, destaca o CEO da rede.

A franquia Mercadão dos Óculos também lançou o MDO Pay, tornando-se subadquirente. Na prática, o cliente pode parcelar a compra em até quatro cartões por meio da conta digital do MDO Pay. Já os franqueados podem emitir boletos, receber e antecipar pagamentos.

Certificação

Em 2023, a franquia Mercadão dos Óculos, recebeu pela sexta vez consecutiva, o Selo de Excelência em Franchising, um dos mais importantes prêmios do setor, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). A certificação coloca a rede em um grupo seleto de franquias que conquistou o selo por seis seguidas.

Imagem: Shutterstock

 

Postagem anterior

Importações por marketplaces asiáticos têm queda de 23% em 2023

Próxima Postagem

Mais da metade dos brasileiros ainda não confiam no uso de IA nos mais diversos setores

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Mais da metade dos brasileiros ainda não confiam no uso de IA nos mais diversos setores

Mais da metade dos brasileiros ainda não confiam no uso de IA nos mais diversos setores

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile