Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Inovação

Amazon anuncia novos negócios para varejistas

Aiana Freitas de Aiana Freitas
10 de março de 2020
no Inovação, Notícias, Supermercados, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Amazon
[the_ad id="169690"]

A Amazon.com anunciou nesta segunda-feira uma nova linha de negócios que vende a tecnologia por trás de suas lojas de conveniência sem caixa para outros varejistas.

[the_ad id="138406"]

O maior varejista da web do mundo disse que tem “várias” transações assinadas com clientes que não mencionariam.

O negócio altamente antecipado reflete a estratégia da Amazon de desenvolver recursos internos – como armazéns para ajudar na entrega de pacotes e tecnologia em nuvem para dar suporte ao seu site – e depois transformá-los em serviços lucrativos que oferece a outros.

[the_ad id="99067"]

Sua rede Amazon Go trouxe compras sem linhas de checkout para o mainstream, e o mercado de varejo sem caixas – uma das vocações mais comuns nos Estados Unidos – pode crescer para US$ 50 bilhões, estimou a empresa de risco americana Loup Ventures.

Dilip Kumar, vice-presidente de varejo físico e tecnologia da Amazon, não tinha previsão de mercado para compartilhar, mas disse que as preferências dos compradores determinarão o tamanho da empresa.

“Os clientes gostam de ficar na fila?” ele perguntou. “Isso tem uma aplicabilidade bastante ampla nos tamanhos das lojas, nos setores, porque aborda fundamentalmente um problema de como você obtém conveniência em locais físicos, especialmente quando as pessoas sofrem com o tempo.”

Ao contrário das lojas Amazon Go, os compradores inserem um cartão de crédito em uma catraca fechada para entrar, em vez de digitalizar um aplicativo.

As catracas exibirão o logotipo “Tecnologia Just Walk Out da Amazon”, mas todos os outros aspectos de marca e loja serão controlados pelo varejista que utiliza o serviço.

Os itens retirados por um cliente e quaisquer convidados que entrarem com ele serão adicionados ao carrinho virtual do comprador.

A loja cobrará o cartão de crédito assim que a pessoa ou o grupo deixar a loja – não são necessárias varreduras de código de barras ou linhas de pagamento.

Kumar disse que a Amazon instalará a tecnologia, incluindo câmeras de teto e sensores de peso de prateleira nas lojas dos varejistas, sejam novos locais ou modernizações, e terá uma linha de suporte 24 horas por dia, sete dias por semana.

Rivais de tribunal?

Um subproduto da demanda pela oferta seria o aumento do uso do Amazon Web Services, a nuvem da empresa que sustenta seus sistemas sem pagamento.

Ainda assim, a alta demanda não é de forma alguma certa. Outros fornecedores, como Grabango e AiFi, estão oferecendo checkout automatizado para os varejistas, que no passado eram relutantes em fazer negócios com sua rival Amazon, que era o maior desregulador de seus negócios tradicionais.

Relatos da mídia disseram que a Amazon estava em negociações para levar sua tecnologia às lojas do aeroporto, por exemplo, em vez de ao Walmart ou Target Corp. Kumar disse que a Amazon “potencialmente” pode vender o serviço a grandes rivais, mas não especula.

Ele se recusou a comentar sobre o modelo de negócios ou os preços do serviço, dizendo: “muitos deles são acordos sob medida”.

Um problema que pode surgir é quem possui os dados do comprador, algo que as empresas normalmente desejam para adaptar as ofertas de marketing e criar sua base de clientes.

Os compradores que desejam um recibo poderão digitar seus emails em um quiosque em qualquer loja.

A Amazon enviará recibos para esse endereço cada vez que o cartão de crédito for usado em um local Just Walk Out, independentemente do revendedor. Kumar disse que a Amazon salva o endereço de e-mail e o vincula às informações do cartão de crédito, apenas com o objetivo de cobrar do cliente.

Com informações portal Reuters
* Imagem reprodução

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Shoppings iniciam o ano com alta de 9,1 nas vendas

Próxima Postagem

Pernambucanas mira na abertura de novas lojas e parcerias para voltar a crescer

Aiana Freitas

Aiana Freitas

Aiana Freitas é editora-chefe da plataforma Mercado&Consumo. Jornalista com experiência na cobertura de tendências de consumo, varejo, negócios, finanças pessoais e direitos do consumidor.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Pernambucanas

Pernambucanas mira na abertura de novas lojas e parcerias para voltar a crescer

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.