Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Faria Limers usam 2,5 vezes mais o pagamento por aproximação

  • de Redação
  • 5 anos atrás
Pagamento por aproximação

De acordo com dados da Visa Consulting & Analytics, área de consultoria da Visa, os chamados ‘Faria Limers’ – frequentadores do quadrilátero considerado o novo coração empresarial da cidade paulistana, localizado na região da Faria Lima – possuem um perfil bem específico de consumo.

Nos dados coletados em dezembro de 2019, a partir dos seus pagamentos com cartões Visa, é possível notar um uso dos pagamentos por aproximação – com cartão ou celular – 2,5 vezes superior à média no Brasil. Além disso, eles fazem 50% menos transações parceladas que a média do país.

“A partir dessa análise realizada pela consultoria da Visa podemos afirmar que os ‘Faria Limers’ são ‘early adopters’ e gostam de testar e usar novas tecnologias como os pays, pois já entendem os benefícios que os meios eletrônicos de pagamento trazem ao seu dia a dia, como mais segurança, rapidez e praticidade”, explica Rodrigo Santoro, diretor da Visa Consulting & Analytics.

Apesar da concentração de centenas de grandes empresas do setor financeiro, de tecnologia e advocacia, os frequentadores da região também gastam fora do horário comercial, inclusive à noite, no famoso happy hour: 22% das suas transações acontecem após às 19h contra 20% da média nacional.

Não é novidade que os ‘Faria Limers’ utilizam diferentes formas de transporte durante seu dia como os patinetes, apps de transporte e bicicletas, e os dados de suas transações confirmam isso, já que quase 15% das suas transações são para esses tipos de transporte, contra 11% da média do restante do país.

Outro ponto a ser destacado é o gasto com comidas e restaurantes, com 34% no total de suas transações contra 27%. Por se alimentarem muito fora de casa, gastam 10% em supermercados contra 13% da média no país em quantidade de transações com cartões Visa.

A análise usou como base as transações Visa realizadas em dezembro na região por consumidores que moram, trabalham ou visitaram os entornos da Avenida Faria Lima.

* Imagem reprodução

  • Categories: Inovação, Meios de pagamento, Notícias, Varejo
  • Tags: cartõescelularcomportamentoconsultoriaconsumidorconsumoempresasmeios eletrônicospagamentoSegurançasupermercadostecnologiatendência

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile