Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Inovação

Faria Limers usam 2,5 vezes mais o pagamento por aproximação

Redação de Redação
10 de março de 2020
no Inovação, Meios de pagamento, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Pagamento por aproximação
[the_ad id="169690"]

De acordo com dados da Visa Consulting & Analytics, área de consultoria da Visa, os chamados ‘Faria Limers’ – frequentadores do quadrilátero considerado o novo coração empresarial da cidade paulistana, localizado na região da Faria Lima – possuem um perfil bem específico de consumo.

[the_ad id="138406"]

Nos dados coletados em dezembro de 2019, a partir dos seus pagamentos com cartões Visa, é possível notar um uso dos pagamentos por aproximação – com cartão ou celular – 2,5 vezes superior à média no Brasil. Além disso, eles fazem 50% menos transações parceladas que a média do país.

“A partir dessa análise realizada pela consultoria da Visa podemos afirmar que os ‘Faria Limers’ são ‘early adopters’ e gostam de testar e usar novas tecnologias como os pays, pois já entendem os benefícios que os meios eletrônicos de pagamento trazem ao seu dia a dia, como mais segurança, rapidez e praticidade”, explica Rodrigo Santoro, diretor da Visa Consulting & Analytics.

[the_ad id="99067"]

Apesar da concentração de centenas de grandes empresas do setor financeiro, de tecnologia e advocacia, os frequentadores da região também gastam fora do horário comercial, inclusive à noite, no famoso happy hour: 22% das suas transações acontecem após às 19h contra 20% da média nacional.

Não é novidade que os ‘Faria Limers’ utilizam diferentes formas de transporte durante seu dia como os patinetes, apps de transporte e bicicletas, e os dados de suas transações confirmam isso, já que quase 15% das suas transações são para esses tipos de transporte, contra 11% da média do restante do país.

Outro ponto a ser destacado é o gasto com comidas e restaurantes, com 34% no total de suas transações contra 27%. Por se alimentarem muito fora de casa, gastam 10% em supermercados contra 13% da média no país em quantidade de transações com cartões Visa.

A análise usou como base as transações Visa realizadas em dezembro na região por consumidores que moram, trabalham ou visitaram os entornos da Avenida Faria Lima.

* Imagem reprodução

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Foodservice: o ressoar das ótimas decisões

Próxima Postagem

Vendas de álcool em gel crescem 4 vezes em fevereiro contra janeiro

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
vendas online de gel antisséptico

Vendas de álcool em gel crescem 4 vezes em fevereiro contra janeiro

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.