Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Pesquisa aponta que vendedores enfrentam desafios com metas e falta de treinamento no Brasil

Estudo revela que apenas 21,8% dos profissionais de vendas atingem metas em menos de três meses no ano

Redação de Redação
10 de fevereiro de 2025
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Pesquisa aponta que vendedores enfrentam desafios com metas e falta de treinamento no Brasil

A evolução tecnológica tem sido a grande tendência do mercado nos últimos anos. Mas o foco no ser humano não pode ser esquecido. Um estudo realizado pela Meetz, startup especializada em soluções de prospecção e sales engagement para negócios B2B, em parceria com a PipeLovers, traçou um panorama do setor de vendas no Brasil, trazendo à tona desafios como o baixo cumprimento de metas e a falta de capacitação adequada para profissionais da área.

Entre os entrevistados, 21,8% relataram alcançar metas em quatro meses ou menos, enquanto uma parcela menor conseguiu atingir 100% durante os 12 meses. Esse dado aponta um desafio importante para o setor comercial no Brasil, especialmente em empresas que ainda não possuem políticas estruturadas de capacitação e ferramentas que otimizem os processos de venda.

A pesquisa revelou também que o investimento em treinamento para equipes de vendas varia significativamente. Muitos profissionais o classificaram com notas baixas (de 1 a 3 em uma escala de 1 a 5). Além disso, grande parte dos participantes relatou que recebe, no máximo, três horas de treinamento mensal por parte das empresas. Dados globais reforçam essa realidade. O relatório “State of Sales”, da Salesforce, indica que apenas 29% dos respondentes estão satisfeitos com os materiais de capacitação.

Segundo Juliano Dias, fundador da Meetz, investir em capacitação não é apenas uma questão de desenvolvimento profissional, mas um diferencial competitivo. “Empresas que promovem treinamentos constantes e qualificam suas equipes conseguem melhorar os resultados, engajando e retendo talentos em um mercado cada vez mais desafiador”, afirma o executivo.

Perspectivas e o futuro do setor comercial

Os resultados do estudo deixam claro que o setor de vendas no Brasil enfrenta grandes desafios, mas também apresenta oportunidades significativas de evolução. Segundo a Grand View Research, em 2023 só o setor B2B foi estimado em US$ 18,665 bilhões, com expectativa de crescimento anual de 18,2% entre 2024 e 2030.

Para empresas que buscam se destacar em um mercado cada vez mais competitivo, investir em capacitação, tecnologia e estratégias baseadas em dados é essencial. “A integração entre equipes, processos bem estruturados e o uso de ferramentas tecnológicas permite às empresas não apenas otimizar os resultados, mas criar uma base sólida para um crescimento sustentável”, reforça Juliano Dias.

Com o avanço das tecnologias e o fortalecimento de práticas inovadoras, o mercado de vendas no Brasil tem potencial para se alinhar às tendências globais e aproveitar as oportunidades oferecidas por um cenário em constante transformação. As empresas que abraçarem essas mudanças estarão mais bem preparadas para conquistar resultados expressivos e se consolidar como líderes em seus segmentos.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Argentinos lotam lojas da Havan no verão e impulsionam vendas

Próxima Postagem

McDonald’s supera em vendas de mesma loja no 4º tri e quer abrir 2,2 mil restaurantes em 2025

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
McDonald's supera em vendas de mesma loja no 4º tri e quer abrir 2,2 mil restaurantes em 2025

McDonald's supera em vendas de mesma loja no 4º tri e quer abrir 2,2 mil restaurantes em 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.