Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Pesquisa aponta que vendedores enfrentam desafios com metas e falta de treinamento no Brasil

Estudo revela que apenas 21,8% dos profissionais de vendas atingem metas em menos de três meses no ano

Redação de Redação
10 de fevereiro de 2025
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Pesquisa aponta que vendedores enfrentam desafios com metas e falta de treinamento no Brasil

A evolução tecnológica tem sido a grande tendência do mercado nos últimos anos. Mas o foco no ser humano não pode ser esquecido. Um estudo realizado pela Meetz, startup especializada em soluções de prospecção e sales engagement para negócios B2B, em parceria com a PipeLovers, traçou um panorama do setor de vendas no Brasil, trazendo à tona desafios como o baixo cumprimento de metas e a falta de capacitação adequada para profissionais da área.

Entre os entrevistados, 21,8% relataram alcançar metas em quatro meses ou menos, enquanto uma parcela menor conseguiu atingir 100% durante os 12 meses. Esse dado aponta um desafio importante para o setor comercial no Brasil, especialmente em empresas que ainda não possuem políticas estruturadas de capacitação e ferramentas que otimizem os processos de venda.

A pesquisa revelou também que o investimento em treinamento para equipes de vendas varia significativamente. Muitos profissionais o classificaram com notas baixas (de 1 a 3 em uma escala de 1 a 5). Além disso, grande parte dos participantes relatou que recebe, no máximo, três horas de treinamento mensal por parte das empresas. Dados globais reforçam essa realidade. O relatório “State of Sales”, da Salesforce, indica que apenas 29% dos respondentes estão satisfeitos com os materiais de capacitação.

Segundo Juliano Dias, fundador da Meetz, investir em capacitação não é apenas uma questão de desenvolvimento profissional, mas um diferencial competitivo. “Empresas que promovem treinamentos constantes e qualificam suas equipes conseguem melhorar os resultados, engajando e retendo talentos em um mercado cada vez mais desafiador”, afirma o executivo.

Perspectivas e o futuro do setor comercial

Os resultados do estudo deixam claro que o setor de vendas no Brasil enfrenta grandes desafios, mas também apresenta oportunidades significativas de evolução. Segundo a Grand View Research, em 2023 só o setor B2B foi estimado em US$ 18,665 bilhões, com expectativa de crescimento anual de 18,2% entre 2024 e 2030.

Para empresas que buscam se destacar em um mercado cada vez mais competitivo, investir em capacitação, tecnologia e estratégias baseadas em dados é essencial. “A integração entre equipes, processos bem estruturados e o uso de ferramentas tecnológicas permite às empresas não apenas otimizar os resultados, mas criar uma base sólida para um crescimento sustentável”, reforça Juliano Dias.

Com o avanço das tecnologias e o fortalecimento de práticas inovadoras, o mercado de vendas no Brasil tem potencial para se alinhar às tendências globais e aproveitar as oportunidades oferecidas por um cenário em constante transformação. As empresas que abraçarem essas mudanças estarão mais bem preparadas para conquistar resultados expressivos e se consolidar como líderes em seus segmentos.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Argentinos lotam lojas da Havan no verão e impulsionam vendas

Próxima Postagem

McDonald’s supera em vendas de mesma loja no 4º tri e quer abrir 2,2 mil restaurantes em 2025

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
McDonald's supera em vendas de mesma loja no 4º tri e quer abrir 2,2 mil restaurantes em 2025

McDonald's supera em vendas de mesma loja no 4º tri e quer abrir 2,2 mil restaurantes em 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile