Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Inovação

Consumidor pode retirar compra feita pela internet em armários inteligentes do Metrô de São Paulo

Redação de Redação
10 de fevereiro de 2021
no Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
[the_ad id="169690"]

A empresa Clique Retire acaba de completar a instalação de 26 armários inteligentes nas estações das linhas 4-Amarela e 5-Lilás do Metrô de São Paulo, operadas e mantidas respectivamente pelas concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade.

[the_ad id="138406"]

Os e-boxes atendem a clientes que fazem compras pela internet e não têm a possibilidade de receber os produtos – ou porque moram em áreas na cidade com restrições de CEP por segurança ou por dificuldade de acesso, ou porque não contam com alguém para receber os itens.

Assim, milhares de passageiros que usam transporte público da capital diariamente poderão retirar suas encomendas sem necessidade de gastar para ir até uma agência dos Correios, enfrentar filas ou deixar de trabalhar para usar o serviço. Como a conexão não tem custo adicional, um mesmo e-box pode atender mais de uma linha do metrô nas estações de conexão, além do público dos trens e ônibus.

“Pela característica da malha do transporte público em São Paulo, na qual a integração conecta metrô, trem e terminais de ônibus, nossa estratégia é estar presente cobrindo a maior área possível”, destaca o head de expansão da Clique Retire, Ernesto Barbosa.

A gestora de Comunicação e Sustentabilidade das concessionárias, Juliana Alcides, completa: “A oferta desse serviço nas linhas facilita o dia a dia dos passageiros que circulam pelas estações da ViaQuatro e da ViaMobilidade, que deixam de ser, cada vez mais, apenas um local de passagem.”

Como funcionam os armários inteligentes?

Os armários inteligentes podem ser usados pelos consumidores de duas formas. Uma delas é a partir do registro do usuário no aplicativo (disponível para Android e iOS) ou site da Clique Retire para obter seu endereço de entrega e usufruir do serviço de e-Box.

Ao realizar a compra na internet, o cliente coloca o código do seu terminal Clique Retire ao lado do seu nome e, quando o produto chega, a empresa envia um aviso por SMS e o prazo para retirada é de 72 horas. A partir daí, o cliente deve se dirigir ao e-Box escolhido, posicionar a senha recebida no formato QR Code para abrir o compartimento e retirar o produto comprado.

Os valores para utilização do serviço para pessoas físicas são: R﹩ 9,90 (plano básico para duas entregas por mês); R﹩ 19,90 (plano premium mensal para retiradas ilimitadas no mês); e R﹩ 199,90 (plano anual para retirar ao longo de todo, quantas vezes quiser). A Clique Retire possui um formato máximo de gaveta para recebimento das encomendas.

Outra modalidade de uso é quando o comércio eletrônico oferece a Clique Retire como uma opção de retirada para seus clientes, como é o caso dos sites Submarino, Lojas Americanas, Shoptime e Sou Barato, Dafiti, Overcome, Printi, entre outros. Essas entregas realizadas por parceiros da Clique Retire não possuem custos adicionais para o consumidor final.

Imagem: Divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Alimentação saudável: setor de orgânicos cresce 30% no Brasil em 2020

Próxima Postagem

Pix é aposta da Nespresso para substituir dinheiro e cartão de débito

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Pix é aposta da Nespresso para substituir dinheiro e cartão de débito

Pix é aposta da Nespresso para substituir dinheiro e cartão de débito

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.