Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Foodservice

Pizza Hut vem perdendo espaço no mercado americano

Redação de Redação
10 de fevereiro de 2020
no Foodservice, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos

Mesmo com um contrato de patrocínio com a Liga Nacional de Futebol, os negócios da Pizza Hut nos EUA estão lutando para encontrar uma vitória.

A Yum Brands comunicou que seus resultados para 2020 podem ficar aquém das perspectivas de longo prazo, como resultado dos problemas da Pizza Hut nos EUA e do ataque do coronavírus Wuhan na China.

O alerta segue mais um trimestre decepcionante da cadeia de pizzas, que registrou um declínio nas vendas nas mesmas lojas de 2% no quarto trimestre. Nos EUA, que é seu maior mercado em vendas em todo o sistema, as vendas mesmas lojas caíram ainda mais, caindo 4%.

Na sequência dos resultados financeiros sem brilho da Pizza Hut, Yum também anunciou que escolheu Kevin Hochman como presidente interino da divisão americana da Pizza Hut. Hochman é creditado por mudar o KFC nos Estados Unidos.

Durante o mandato de Hochman como diretor de marketing dos EUA, a KFC chamou a atenção com comerciais que expandiram a lista de celebridades que desempenharam o papel do fundador Coronel Sanders. Sua refeição combinada de US $ 5 de preenchimento também trouxe clientes de volta aos restaurantes e tornou as vendas nas mesmas lojas positivas. Em 2017, Hochman foi promovido a presidente da KFC nos EUA. Ele manterá essas responsabilidades enquanto estiver atuando como presidente interino da Pizza Hut.

“Ele está usando o mesmo manual na Pizza Hut. Obviamente, é muito cedo para começar a falar sobre as táticas específicas que ele vai implantar ”, disse David Gibbs, CEO da Yum, a analistas na quinta-feira.

Nos últimos três anos, a Pizza Hut registrou um crescimento trimestral positivo das vendas nas mesmas lojas em quatro dos 12 trimestres. Suas vendas nas mesmas lojas ficam constantemente atrás das da KFC e da Taco Bell, as outras duas marcas da Yum.

Em 2017, a Pizza Hut perdeu o título de maior rede de pizzas dos Estados Unidos em vendas para a Domino’s Pizza .

A Pizza Hut, historicamente conhecida como um restaurante, tem dificuldades porque mais consumidores querem que seus alimentos sejam entregues. Outras redes nacionais, como Domino’s e Little Caesars, construíram seus negócios na entrega e realização.

Pizza Hut está tentando se adaptar. A rede anunciou no ano passado que iria fechar 500 restaurantes nos EUA ao abrir restaurantes menores com foco em entregas e tentar reestruturar os negócios de franqueados em dificuldades. Em 2018, a Pizza Hut assinou um contrato de patrocínio com a NFL depois que a liga deixou o Papa John’s .

Ainda assim, os executivos da Yum alertaram que os negócios da Pizza Hut nos Estados Unidos estão em modo de recuperação.

“Existe potencial de instabilidade nos resultados de curto prazo da Pizza Hut US, principalmente relacionados ao nosso maior franqueado”, disse o diretor financeiro Chris Turner.

A NPC International, o maior franqueado da Pizza Hut nos EUA, viu sua dívida deslizar cada vez mais para o lixo eletrônico em 2019, após rebaixamentos de crédito da S&P Global Ratings e da Moody’s.

O Yum também está se preparando para receber um impacto do coronavírus Wuhan. Seu licenciado chinês Yum China fechou cerca de um terço de suas lojas no país asiático, que é o segundo maior mercado da Pizza Hut. Os ganhos do quarto trimestre de Yum perderam as estimativas, mas sua receita superou as expectativas.

As ações da empresa caíram 3,8% na quinta-feira à tarde. As ações da Yum, que têm um valor de mercado de US $ 30,9 bilhões, subiram 8% no ano passado.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

O momento pede senso de urgência. Em tudo

Próxima Postagem

Pesquisa considera mudança de hábitos dos consumidores

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Pesquisa considera mudança de hábitos dos consumidores

Pesquisa considera mudança de hábitos dos consumidores

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile