Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Gestão

PagBank realiza demissões em massa com justificativa de melhorar eficiência

Os demitidos correspondem a cerca de 5% do total de funcionários da empresa

Redação de Redação
10 de janeiro de 2025
no Economia, Gestão, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
PagBank realiza demissões em massa com justificativa de melhorar eficiência

O PagBank realizou demissões em massa, desligando 350 colaboradores nesta semana, de acordo com relatos de ex-funcionários e informações do site Layoffs Brasil. A notícia foi publicada na última quinta-feira, 9, pelo portal Pipeline.

Os demitidos correspondem a cerca de 5% do total de funcionários da empresa. Em declaração oficial, a companhia afirmou que “implementou reestruturação com o objetivo de melhorar a eficiência da Companhia. O PagBank segue empenhado em sua missão de facilitar a vida financeira de pessoas e negócios, oferecendo um ecossistema simples, seguro, acessível e digital a comerciantes e consumidores”.

Os cortes ocorreram nas áreas de tecnologia (QA, agilista, specs, entre outras) e, principalmente, entre coordenadores, segundo a publicação do Pipeline. A Mercado&Consumo entrou em contato com a empresa solicitando uma declaração, mas a companhia informou que não dará mais detalhes além da declaração oficial.

Líder em reclamações

O conglomerado PagBank-Pagseguro ficou no topo do ranking de reclamações contra bancos, financeiras e instituições de pagamento do terceiro trimestre de 2024, divulgado em outubro de 2024, pelo Banco Central.

Segundo a nova metodologia do ranking, o PagBank-Pagseguro teve 3.423 reclamações consideradas procedentes na extrapolação estatística feita pelo BC. Com isso, fechou o trimestre com um índice de reclamações de 104,88.

Em seguida, aparecem no ranking o C6 Bank (2.596 reclamações procedentes, ou um índice de 84,49) e o Inter (2.515 reclamações, ou 74,11).

O BC passou a considerar no seu índice de reclamações uma estimativa estatística das reclamações procedentes (EEP). Ela é obtida multiplicando o total de demandas respondidas pela razão entre o total de reclamações procedentes e o total de reclamações analisadas. O índice de reclamações equivale à EEP por milhão de clientes.

Com informações de Pipeline e Estadão Conteúdo.
Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Super Estágios atinge R$ 164 milhões e prevê 100 unidades até 2025

Próxima Postagem

Espírito Cacau cresce 20% em 2024 e amplia exportações para Europa

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Espírito Cacau

Espírito Cacau cresce 20% em 2024 e amplia exportações para Europa

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile