Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home ESG

Mustela inova com toalhas umedecidas feitas a partir de celulose de florestas sustentáveis

Com fibras à base de plantas e sem plástico, o novo produto conta com 97% de ingredientes cosméticos de origem natural

Redação de Redação
10 de janeiro de 2023
no ESG, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Mustela inova com toalhas umedecidas feitas a partir de celulose de florestas sustentáveis

A Mustela, primeira marca dermo-bebê do Brasil, está sempre à frente trazendo inovações que respeitam todas as peles e o planeta. Prova disso são os produtos já existentes no portfólio da marca, especialmente da linha BIO, com fórmulas minimalistas, orgânicas e veganas para toda a família.

A empresa realizou um estudo que mediu o impacto das suas toalhas umedecidas no planeta, na saúde humana e nos recursos utilizados, destacando pontos a serem melhorados. E foi analisando o ciclo de vida do produto que a Mustela decidiu mudar o material das fibras usadas para uma nova composição mais sustentável, à base plantas e livre de plástico. O novo produto conta ainda com 97% de ingredientes cosméticos de origem natural. Os 3% restantes são usados para garantir a proteção a longo prazo da fórmula.

A marca selecionou uma nova fibra de origem natural, o Lyocel, feita a partir de celulose de florestas sustentáveis. Os lenços permanecem com a mesma fórmula cosmética e perfume icônico, além de ingrediente ativo obtido de cadeia produtiva sustentável e sem desperdícios, a Perseose de abacate orgânico, que protege a barreira cutânea e preserva a riqueza celular da pele.

Assim como os pais, a Mustela compartilha sua responsabilidade com uma abordagem ativista para minimizar o impacto de seus produtos nas pessoas e no meio ambiente. Por meio de seu programa ImpACT, estabeleceu metas ambiciosas até 2025: reduzir 20% de plástico de seus produtos, ter 30% de plástico reciclado integrado em suas embalagens e 100% das embalagens recicláveis.

“Temos um compromisso com as gerações futuras de cuidado com a pele, mas também com o planeta e estamos concentrando todos nossos esforços para melhorar a cada dia nossos produtos e embalagens. Por isso, escolhemos para nossas toalhas umedecidas uma fibra mais ecológica, à base de plantas, e sem micropartículas de plástico, reduzindo significantemente o impacto no meio ambiente, comenta Marilla Mesquita, Gerente de Marketing e Responsabilidade Socioambiental Corporativa da Mustela no Brasil. “Para ir mais além, aproveitamos a oportunidade para reduzir também o nosso uso de plástico na embalagem, reduzindo-o em 57%”, continua ela.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Maped entra em novo segmento e adquire marca internacional de brinquedos

Próxima Postagem

Pressionada por alimentação e serviços, inflação fecha 2022 em 5,79%

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Com serviços rígidos e incerteza fiscal, cresce risco de IPCA 2025 superar o de 2024

Pressionada por alimentação e serviços, inflação fecha 2022 em 5,79%

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile