Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home E-commerce

Latino-americanos são motivados a comprar online por promoções e descontos

Redação de Redação
10 de janeiro de 2019
no E-commerce, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
[the_ad id="169690"]

A América Latina é a terceira região com maior penetração da internet no mundo, atrás da Ásia e do Oriente Médio/África; nessa região os líderes do e-commerce são o Brasil, o México e a Argentina.

[the_ad id="138406"]

De acordo com o estudo Point of View Digital 2017 apresentado pelo Google, o crescimento na região e, em particular, no México, é impulsionado pelos Millennials e Geração Z, que representam 63% da população mexicana e possuem uma penetração da Internet de mais de 70%.

Essas gerações possuem maior nível de acesso à internet, estão mais familiarizadas com a tecnologia e têm menos restrições a fazer transações online. Estas características ajudam a potencializar o crescimento do e-commerce.

Como mostrado no estudo Motivadores e Barreiras para Compra Online 2017, desenvolvido pela Associação Mexicana de Vendas Online (AMVO) e pela Netquest, as categorias mais populares de e-commerce na América Latina são: Conteúdo Digital e Assinaturas (Netflix, Spotify, iTunes, Google Play), Viagens e Turismo, Entretenimento e Supermercados.

O estudo também destaca que entre as principais motivações para a realização de compras online entre os latino-americanos estão as promoções e descontos, além da possibilidade de encontrar produtos exclusivos online ou não disponíveis apenas em seu país, economizar tempo e receber a entrega em domicílio.

Por outro lado, as principais barreiras à compra são medo de fraude, desconfiança de produtos, processos complicados de devolução ou troca, defeitos nas mercadorias e resistência ao compartilhamento de informações pessoais.

Além disso, entre as pessoas que não compram online a principal barreira é a preferência por lojas físicas e a desconfiança em relação às transações eletrônicas. Já para os compradores online, os preços altos e o tempo de envio podem ser barreiras adicionais.

Outro fator importante é o nível de penetração bancária. No que diz respeito aos métodos de pagamento, os latino-americanos preferem pagar com cartões de débito, depois em dinheiro e, finalmente, com cartões de crédito. Por essa razão, os setores de tecnologia e bancário estão atualmente trabalhando para criar produtos financeiros que incentivem o pagamento eletrônico entre mais usuários da internet.

* Imagem reprodução

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Alimentação fora do lar cresce 3,5% em 2018, abaixo da previsão de 5%

Próxima Postagem

Levi’s inaugura pop up store com atendimento digital

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Levi’s inaugura pop up store com atendimento digital

Levi’s inaugura pop up store com atendimento digital

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile