Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Pet food cresce 12 pontos percentuais e alcança 62% dos lares brasileiros

O perfil que mais ganhou espaço neste período foram domicílios sem crianças e com até 4 pessoas

Redação de Redação
9 de dezembro de 2024
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura:1 min read
Fórmula Animal

Mais de 7,8 milhões de lares passaram a comprar alguma ração para cão ou gato nos últimos quatro anos. Segundo estudo da Kantar, a penetração da categoria de pet food aumentou 12 pontos percentuais no período, alcançando 62% das famílias brasileiras. O perfil que mais ganhou espaço neste período foram domicílios sem crianças e com até 4 pessoas.

A categoria de pet food apresentou crescimento de 14,2% em valor entre junho de 2023 e o mesmo mês deste ano. O crescimento foi impulsionado principalmente pelo aumento de preços, que subiram 15,4%, sendo absorvidos pelos consumidores. Em termos de volume, a expansão foi de 10,4%, com destaque para as classes D e E, com 13,2%.

Mudanças nos canais de venda

O estudo revela mudanças significativas nos canais de venda: o setor especializado, que inclui pet shops e casas agrícolas, apresentou desaceleração de 3,7% em volume. As casas agrícolas, responsáveis por mais de 10% da participação nos canais especializados, foram as principais responsáveis por essa queda.

O e-commerce apresentou crescimento de 0,8%, com destaque para os aplicativos, que passaram de 31,7% de contribuição em 2023 para 38,8% em 2024. Ainda assim, o WhatsApp ainda lidera como o meio preferido para compras, com 44,8% das solicitações realizadas por este canal.

Preferências de consumo: cães e gatos

A preferência por tipos de alimentação varia de acordo com o pet. Para cães, a combinação de comida industrializada e caseira cresceu de 45% para 47,9% entre junho de 2023 e junho de 2024. Já para os gatos, a comida industrializada é destaque, indo de 61% para 62,1%.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Conheça o shopping “fantasma” de sete andares e centenas de lojas que fatura bilhões na China

Próxima Postagem

Coty e Swarovski assinam acordo de longo prazo para nova entrada no mercado de beleza

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Coty e Swarovski assinam acordo de longo prazo para nova entrada no mercado de beleza

Coty e Swarovski assinam acordo de longo prazo para nova entrada no mercado de beleza

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile