Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Malls

Depois de 70 anos, Ikea aposenta seu famoso catálogo e mira na mídia online

Redação de Redação
9 de dezembro de 2020
no Malls, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

A gigante sueca de móveis Ikea está encerrando a produção de seu famoso catálogo, publicação que por décadas deu a pessoas ao redor do mundo a chance de reimaginar seus arredores, apresentando de tudo, desde novas prateleiras e cadeiras a uma cozinha totalmente renovada.

“Para clientes e colegas de trabalho, o catálogo Ikea é uma publicação que traz muitas emoções, memórias e alegria”, disse Konrad Grüss, diretor administrativo da Inter IKEA Systems BV, franqueadora mundial da empresa, ao site NPR. O catálogo, disse Grüss, “tem sido um dos nossos produtos mais exclusivos e icônicos, que inspirou bilhões de pessoas em todo o mundo”.

Para muitos clientes, o catálogo servia como uma espécie de roteiro das amplas lojas da empresa. Mas as pessoas não estavam mais usando a publicação como antes, disse Grüss, citando mudanças na forma como as pessoas consomem mídia e como compram itens domésticos. Ele acrescentou: “A Ikea já está aumentando os investimentos digitais enquanto os volumes e o interesse no catálogo diminuíram.”

Decisão emocional, mas racional

O catálogo da Ikea cresceu de 285 mil cópias em seu primeiro ano para 200 milhões de cópias em 2016, um recorde. No auge, a gigante do varejo produziu cerca de 70 versões do catálogo em 32 idiomas diferentes. A edição de 2020 teve 200 páginas.

Mas no ano passado, diz a Ikea, suas vendas online aumentaram 45% em todo o mundo. Mais de 4 bilhões de visitas foram feitas ao site da empresa. A decisão de descontinuar o catálogo, disse Grüss, faz parte do plano da empresa de “atender os clientes onde quer que estejam”.

Imagem: Divulgação/Museu Ikea

Postagem anterior

Pernambucanas inaugura espaço Disney em loja de shopping de São Paulo

Próxima Postagem

Indústria registra crescimento em 8 dos 15 locais pesquisados em outubro

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
MDIC define composição do conselho de política industrial, que contará com setor privado

Indústria registra crescimento em 8 dos 15 locais pesquisados em outubro

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile