Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Inovação

Aplicativo dos shoppings Iguatemi tem realidade aumentada

Redação de Redação
9 de dezembro de 2016
no Inovação, Malls, Notícias, Shopping centers
Tempo de leitura: 2 minutos
[the_ad id="169690"]

A realidade aumentada chegou ao aplicativo dos shoppings da Iguatemi e faz parte da campanha das compras de fim de ano dos empreendimentos da rede.

[the_ad id="138406"]

Segundo Aline Zarouk, diretora de marketing na Iguatemi Empresa de Shopping Centers, esta nova funcionalidade interativa do app permite aos clientes embarcarem numa busca itinerante pelos corredores do shopping através dos personagens Lipe, Babi, Renê, Godofredo e Mestra. “Os participantes poderão interagir com cada um deles no mundo virtual e colecionar cards online, no app do shopping”, conta ela.

O conceito criativo e o desenvolvimento digital da campanha foi realizado em parceria com a CI&T, especialista em soluções digitais. “A partir do app e apontando a câmera de seus smartphones para os totens e cartazes espalhados pelos shoppings, os consumidores poderão interagir com cinco personagens que aparecerão em realidade aumentada e ingressar na Terra da Magia”, explica Marcelo Trevisani, Head of Marketing Studio da CI&T.

Os personagens também estarão no site da campanha em que os consumidores poderão fazer o download e imprimir o livro que conta a história. Além deles, os consumidores encontrarão no aplicativo, promoções especiais relacionadas à ação.

A nova campanha de Natal do grupo segue as tendências de mercado relacionadas à experiência mobile e multicanal: a população conectada brasileira multiplataforma já soma 105 milhões de usuários e o número de smartphones no Brasil atingiu a marca de 168 milhões, segundo pesquisa da Comscore de agosto de 2016.

Neste contexto, os shoppings Iguatemi identificaram a oportunidade para engajar usuários no aplicativo e ativar com promoções nas lojas. Trata-se de uma inovação estratégica na jornada dentro dos centros de compras, para tornar o Natal uma experiência diferenciada a partir de seus smartphones.

“Em meio à enorme expectativa dos usuários por experiências digitais diferentes, conectando o mundo real com o virtual – e não estamos falando de um fenômeno exclusivo de uma única faixa etária – identificamos que poderíamos usar essa chance para ir além e entregar uma solução que integrasse a experiência do consumidor off e online com a campanha de Natal lúdica e inesquecível”, comenta Trevisani.

Com 17 shopping centers em todo o país, a rede Iguatemi é uma das maiores empresas full service do setor no Brasil, e vem recebendo uma boa recepção da nova funcionalidade. “Os portais estão sempre cercados de crianças tirando fotos e se divertindo. Temos recebido diversos elogios através dos nossos canais de contato e também visto muitas interações nas redes sociais”, diz Aline.

O jogo Pokemon Go foi inspiração? Segundo a diretora de marketing, a resposta é não. “A campanha de Natal na Iguatemi Empresa de Shopping Centers sempre começa a ser pensada com um ano de antecedência e nossa ideia de ação com realidade aumentada veio antes mesmo do jogo Pokémon ser lançado. Tivemos sorte, na verdade, pois ele potencializou ainda mais nossa ação. É um sinal que acertamos a tendência para o momento”, diz.

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Starbucks quer abrir 12 mil lojas em cinco anos

Próxima Postagem

As tendências de recrutamento para 2017 no Brasil

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem

As tendências de recrutamento para 2017 no Brasil

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.