Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Meios de pagamento

Transações online dos brasileiros crescem 20% em 2022, aponta Visa

A consultoria da Visa indicou crescimento de transações online em diversos setores, principalmente em materiais de construção, equipamentos para escritório e artigos para casa

Redação de Redação
9 de novembro de 2022
no Meios de pagamento, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Transações online dos brasileiros cresce 20% em 2022, aponta Visa

O consumo online faz cada vez mais parte da rotina dos brasileiros e, em alguns segmentos, esse hábito se estabelece com mais agilidade. Ao comparar os primeiros seis meses de 2021 com o mesmo período de 2022, o número de transações usando a credencial Visa em ambientes online cresceu 20%, segundo dados da Visa Consulting & Analytics (VCA).

O setor de materiais de construção foi um dos que mais se destacou e dobrou a sua participação em transações utilizando pagamentos online no período analisado.

As transações com materiais e equipamentos de escritório também apresentaram uma curva ascendente e, nesse mesmo período, registraram um aumento de 40% no número de transações online, muito impulsionada pelo crescimento do home office.

O setor de artigos para a casa também se destacou e aumentou seu número de transações nos pagamentos online em 47%. Já os números de transações Visa relacionados à brinquedos acumularam alta de 12% em comparação com o último ano.

“O levantamento mostra que o consumidor usou o pagamento online como alternativa para o momento de isolamento social, que acabou se tornando uma tendência permanente. E, apesar do meio de pagamento físico ter voltado a crescer com a flexibilização, as compras online seguem sustentadas em alguns segmentos. Esse movimento comprova que a pandemia mudou bastante o comportamento e os hábitos de consumo do consumidor. Além disso, reforça a segurança e a confiabilidade das transações digitais”, afirma Oscar Pettezzoni, diretor executivo da Visa Consulting & Analytics.

Investimento contínuo

Para que todas essas transações digitais continuem a acontecer de forma segura para estabelecimentos comerciais e consumidores, mantendo a qualidade da experiência do usuário, a Visa tem investido continuamente no desenvolvimento de soluções inovadoras.

Nos últimos cinco anos, a empresa investiu mais de US$ 9 bilhões para reforçar a segurança e reduzir fraudes, além de contar com cerca de mil especialistas em segurança online trabalhando em tempo integral para proteger sua rede contra malwares, ataques de dia zero e ameaças internas.

Além disso, a Visa foi pioneira na criação do protocolo original 3-D Secure para proteger transações em e-commerces por meio de uma camada adicional de verificação de identidade antes da autorização.

O 3-D Secure (3DS) permite a troca de dados entre o estabelecimento comercial, o emissor do cartão e, quando necessário, o consumidor, para confirmar que a transação está sendo iniciada pelo legítimo proprietário do cartão.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Inflação alta “encolhe” e suspende lançamentos do programa Casa Verde e Amarela

Próxima Postagem

Elon Musk vende US$ 4 bilhões em ações da Tesla

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
ações Tesla

Elon Musk vende US$ 4 bilhões em ações da Tesla

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile