Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Meios de pagamento

Transações online dos brasileiros crescem 20% em 2022, aponta Visa

A consultoria da Visa indicou crescimento de transações online em diversos setores, principalmente em materiais de construção, equipamentos para escritório e artigos para casa

Redação de Redação
9 de novembro de 2022
no Meios de pagamento, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Transações online dos brasileiros cresce 20% em 2022, aponta Visa
[the_ad id="169690"]

O consumo online faz cada vez mais parte da rotina dos brasileiros e, em alguns segmentos, esse hábito se estabelece com mais agilidade. Ao comparar os primeiros seis meses de 2021 com o mesmo período de 2022, o número de transações usando a credencial Visa em ambientes online cresceu 20%, segundo dados da Visa Consulting & Analytics (VCA).

[the_ad id="138406"]

O setor de materiais de construção foi um dos que mais se destacou e dobrou a sua participação em transações utilizando pagamentos online no período analisado.

As transações com materiais e equipamentos de escritório também apresentaram uma curva ascendente e, nesse mesmo período, registraram um aumento de 40% no número de transações online, muito impulsionada pelo crescimento do home office.

O setor de artigos para a casa também se destacou e aumentou seu número de transações nos pagamentos online em 47%. Já os números de transações Visa relacionados à brinquedos acumularam alta de 12% em comparação com o último ano.

“O levantamento mostra que o consumidor usou o pagamento online como alternativa para o momento de isolamento social, que acabou se tornando uma tendência permanente. E, apesar do meio de pagamento físico ter voltado a crescer com a flexibilização, as compras online seguem sustentadas em alguns segmentos. Esse movimento comprova que a pandemia mudou bastante o comportamento e os hábitos de consumo do consumidor. Além disso, reforça a segurança e a confiabilidade das transações digitais”, afirma Oscar Pettezzoni, diretor executivo da Visa Consulting & Analytics.

Investimento contínuo

Para que todas essas transações digitais continuem a acontecer de forma segura para estabelecimentos comerciais e consumidores, mantendo a qualidade da experiência do usuário, a Visa tem investido continuamente no desenvolvimento de soluções inovadoras.

Nos últimos cinco anos, a empresa investiu mais de US$ 9 bilhões para reforçar a segurança e reduzir fraudes, além de contar com cerca de mil especialistas em segurança online trabalhando em tempo integral para proteger sua rede contra malwares, ataques de dia zero e ameaças internas.

Além disso, a Visa foi pioneira na criação do protocolo original 3-D Secure para proteger transações em e-commerces por meio de uma camada adicional de verificação de identidade antes da autorização.

O 3-D Secure (3DS) permite a troca de dados entre o estabelecimento comercial, o emissor do cartão e, quando necessário, o consumidor, para confirmar que a transação está sendo iniciada pelo legítimo proprietário do cartão.

Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Inflação alta “encolhe” e suspende lançamentos do programa Casa Verde e Amarela

Próxima Postagem

Elon Musk vende US$ 4 bilhões em ações da Tesla

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
ações Tesla

Elon Musk vende US$ 4 bilhões em ações da Tesla

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.