Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Petz adquire Grupo Cão Cidadão e planeja abrir 50 lojas em 2022 no País

A Cão Cidadão atua no adestramento em domicílio e consulta de comportamento de pets

Redação de Redação
9 de novembro de 2021
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Petz

O CEO da Petz, Sergio Zimerman, anunciou mais um passo na estratégia de expansão da companhia no ecossistema pet por meio da parceria com o adestrador Alexandre Rossi e a aquisição do Grupo Cão Cidadão, do qual é criador. “Adquirimos 100% do Grupo Cão Cidadão, maior franquia de adestramento a domicílio da América Latina”, disse. “A marca Cão Cidadão ajuda a consolidar nossa presença no digital, em produção de conteúdo e em adoção.”

A Cão Cidadão atua no adestramento em domicílio e consulta de comportamento de pets, com base na seleção e treinamento de adestradores franqueados que prestam o serviço para o cliente final. Alexandre Rossi, zootecnista e veterinário também conhecido como “Dr. Pet”, será o embaixador na construção de processos e metodologias para o credenciamento de prestadores de serviços. Ele assumirá o cargo de consultor especializado, atuando no desenvolvimento de serviços de adestramento, dog walker, hotel/day care e pet sitter.

Segundo Zimerman, a parceria com Alexandre Rossi e suas marcas terá absoluta exclusividade. A Petz irá intermediar os serviços prestados, responsável pela procedência, segurança e qualidade. Além disso, será o único canal de vendas de todos os cursos online criados, ministrados ou coordenados por Rossi.

“Fechamos com a maior referência no mundo pet no que tange a adestramento. Alexandre tem cursos online e passamos a ser vendedores exclusivos deles. Isso permite usar as ferramentas que a internet dispõe para expandir o alcance a muito mais pessoas”, afirmou o CEO na teleconferência com os resultados do terceiro trimestre de 2021 da Petz. “Estamos muito focados em trazer pessoas excepcionais para esse ecossistema. Quando estabelecemos que queremos ser reconhecidos como o melhor ecossistema pet até 2025, estávamos sonhando grande, mas cientes de que podemos realizar, disse. “Com Cansei de Ser Gato, Zee.Dog e Alexandre Rossi estamos nos cercando dos melhores do mercado. Não estamos montando um time, e sim uma seleção. É um projeto de muito tempo e estamos muito felizes por termos colocado o Alexandre Rossi nessa seleção.”

Abertura de lojas

Um dos principais destaques do terceiro trimestre de 2021 para a Petz foi a expansão geográfica da empresa, com o marco de mais de 150 lojas nas cinco regiões do País, afirmou Zimerman, em teleconferência sobre os últimos resultados. “São 153 lojas em 18 unidades federativas, com abertura de 35 lojas nos últimos 12 meses, 42% fora de São Paulo. Isso mostra nosso compromisso com a expansão geográfica da Petz.”

Só no terceiro trimestre, a companhia abriu 10 lojas, sete delas fora de São Paulo, além de dois hospitais Centro Veterinário Seres e um hospital em outubro, totalizando 13 hospitais em 19 Estados.

Segundo Zimerman, a loja de Manaus (AM) teve a terceira maior inauguração da história da Petz durante o primeiro mês de faturamento, contando as lojas abertas desde 2017. “Isso demonstra a importância estratégica de ser o primeiro a chegar em uma região. A percepção para o manauara é extremamente forte sobre a mudança, com destaque para entregas rápidas.”

Para 2022, o guidance é a abertura de mais 50 lojas em todo o território nacional. “Sobre expansão, a maior dificuldade não é abrir (lojas), mas a operação em excelentes localizações”, disse.

Para Zimerman, apesar do cenário macroeconômico adverso para o varejo em 2021, a Petz se manteve resiliente dentro do setor em que atua. “Nos momentos de estresse da economia, com estresse inflacionário, dólar e juros altos, temos um histórico interessante no segmento pet, que claramente é mais resiliente em relação a outros segmentos do varejo. No caso da Petz, temos uma dupla proteção: a do segmento em que estamos inseridos e a nossa performance, que em 19 anos tem performado melhor do que o próprio setor.”

Com informações de Estadão Conteúdo: (Victoria Netto)

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Caixa corrige: taxa de financiamento fotovoltaico tem valor a partir de 1,17%

Próxima Postagem

Dengo e Bemol mostram poder da responsabilidade socioambiental no varejo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Dengo e Bemol mostram poder da responsabilidade socioambiental no varejo

Dengo e Bemol mostram poder da responsabilidade socioambiental no varejo

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile